Leitor denuncia mais um lixão em terreno baldio de Juazeiro: “Quando começa a doer no bolso, as pessoas vão repensar”

0

 

“As pessoas têm mania de ficar condenando o serviço público pela sujeira na cidade, mas constantemente a prefeitura vem aqui e limpa essa área. Não tem jeito. Olha aqui, sofá, vaso sanitário e esse entulho aí”, denunciou Carlos Babalu, morador da Pedra do Lorde, em Juazeiro.

Ele enviou um vídeo ao PNB, nesta segunda-feira (11), onde mostra o descarte irregular em um terreno que fica entre os bairros da Penha e Country Club. Segundo ele, mesmo a equipe de limpeza pública retirando o lixo constantemente, a prática segue no local.

“Limpam e vão lá e jogam de novo. Não adianta ficar cobrando do serviço público, se você não tem educação, se não respeita o seu vizinho e a cidade em que convive. Quando começa a doer no bolso, aí as pessoas vão repensar se vão jogar lixo aqui ou não”, alertou Babalu.

“Não dá mais para aceitarmos isso acontecendo na nossa cidade”

Nesta segunda, o Prefeito Andrei Gonçalves também chamou atenção para o descarte irregular de móveis e equipamentos velhos em terrenos baldios de Juazeiro, uma cultura antiga que traz transtornos a toda comunidade. Ele avisou que será instalada uma câmera no local para identificar e punir os infratores e que, através de um Projeto de Lei, os donos terão que murar seus terrenos.

“Não dá mais para aceitarmos isso acontecendo na nossa cidade. Se você tem um colchão, qualquer coisa velha, liga para o Cata treco (…) Agora não dá mais para aceitarmos que algumas pessoas joguem o lixo no lugar errado. Ali do outro lado é a São Luís, do lado de cá está a loja Mestra da Obra. Embaixo desse outdoor, olha o que a gente encontrou. Toda semana a gente tá vindo fazer limpeza desse espaço (…) Nós vamos colocar uma câmara aqui, filmando. Então aquela pessoa que jogar aqui o lixo, vai ser multada. Bem, eu estou fazendo a minha parte. E eu espero que todos possam fazer a sua parte. Aqueles que insistem ainda em fazer a coisa errada, denuncia. Você que é proprietário de um terreno, também quero lhe dizer. Nós estamos enviando um projeto de lei para a Câmara de Vereadores para que os terrenos baldios sejam murados. E aqueles que não forem murados, vão ser penalizados. Então, Juazeiro, vamos cuidar da nossa cidade. A cidade limpa não é aquela que mais se limpa, mas é aquela que menos suja. Aquelas pessoas que insistem em sujar a nossa cidade, nós não podemos aceitar. Vamos denunciar, vamos fazer a nossa parte, vamos cuidar da nossa cidade e fazer de Juazeiro a cidade mais limpa do Brasil”, mostrou o gestor através de um vídeo em que aprecem diversos objetos no local.

Como solicitar o serviço

Atualmente, o agendamento pode ser feito temporariamente apenas por ligação telefônica, pelo número (74) 97400-1194 ou (74) 99902-8593, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O atendimento via WhatsApp será retomado em breve.

O serviço não contempla restos de alimentos, entulhos de construção ou animais mortos. Os objetos devem estar em local acessível e com alguém presente no momento da coleta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome