Uma situação inusitada ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), em Juazeiro, Norte da Bahia, dia do julgamento de Luiz Eduardo Leite dos Santos Bonfim, vulgo “Dudu”, acusado de ser integrante de uma facção criminosa com atuação no município.
Segundo apuração do PNB, assim que a viatura do Conjunto Penal estacionou em frente ao Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho, o réu Luiz Eduardo pulou do veículo e empreendeu fuga. Ele foi recapturado por policiais militares nas ruas do centro da cidade e, de volta, ao fórum, o julgamento ocorreu normalmente. Durante o júri, o réu teve que permanecer algemado.
No julgamento de hoje, ele foi condenado a 23 anos e 03 meses, por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe, impossibilidade de defesa e emboscada contra Emerson Pereira Santos. O crime ocorreu em agosto de 2022, quando a vítima foi morta com 3 disparos de arma de fogo no Parque Centenário.
Com o julgamento desta quarta-feira, Luiz Eduardo, apontado como autor de vários homicídios ocorridos na região, está condenado a mais de 160 anos de prisão, somando todas as penas.
Redação PNB



