Com o tema: “O carnaval do Brasil começa aqui”, foi lançado oficialmente na noite dessa segunda-feira (17), o Carnaval 2026 de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Durante o evento, o Prefeito Andrei Gonçalves anunciou parte das atrações da festa, que acontecerá de 29/01 a 01 de fevereiro.
Entre os artistas confirmados está a cantora juazeirense Ivete Sangalo, uma das atrações mais pedidas pela população. A artista volta ao circuito que leva o seu nome após 9 anos.
Os cantores Bell Marques e Luiz Caldas, e as bandas Psirico e Parangolé também farão parte da folia. Novas atrações serão anunciadas nas próximas semanas.
Ainda durante o lançamento oficial do Carnaval 2026, o Secretário de Turismo e Esportes, Targino Gondim, anunciou que o circuito principal da folia será invertido. Em 2026, devido às obras da Travessia Urbana, os trios elétricos sairão da orla 1 da cidade e seguirão até a Adolfo Viana.
Além do circuito principal Ivete Sangalo, o carnaval também contará com o circuito Luiz Galvão, com um palco na orla II. A festa ainda terá um espaço dedicado para as crianças, no Vaporzinho.
Redação PNB



