“Não tem estrutura”: estudante relata problemas de energia e infraestrutura no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira; NTE-10 se manifesta

0

Um aluno do Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, localizado no bairro João Paulo II, em Juazeiro, no norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para relatar problemas recorrentes na infraestrutura da unidade escolar, que estariam prejudicando o andamento das atividades. Segundo o estudante, que preferiu não ser identificado, as quedas de energia são constantes e voltaram a acontecer na tarde de ontem, no momento da aplicação de uma prova.

“Ontem não foi a primeira e nem a segunda vez que teve queda de energia. Estamos em período de prova final e teve novamente uma queda bem na hora da prova, por cinco minutos. Realmente é ruim fazer uma prova no escuro e no calor!”, disse ele.

O aluno afirma ainda que os problemas vão além da falta de energia. De acordo com ele, os ventiladores da escola apresentam falhas frequentes e não funcionam adequadamente.

“Essa escola infelizmente não tem estrutura. Os ventiladores não estão funcionando direito, se ligar todos, a energia não aguenta”, relatou.

A merenda escolar também foi alvo de críticas.

“Tem os lanches também, é um horror. Eles fazem as coisas na má vontade. Isso é triste de se ver”, disse o estudante.

Encaminhamos as reclamações para o Núcleo Territorial de Educação do Sertão do São Francisco (NTE 10). Em nota, o órgão informou que “a direção do Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, em Juazeiro, acionou a concessionária de energia para resolver o problema de fornecimento de energia que afeta todo o bairro onde a unidade está localizada. Cobrada por celeridade na resolução do problema, a empresa respondeu que providenciaria a troca de um transformador. Sobre a alimentação, informamos que as refeições ofertadas seguem padrões de qualidade reconhecidos e são preparadas para garantir uma alimentação adequada, nutritiva e satisfatória, de forma a garantir a segurança alimentar, o bem-estar e o bom desempenho escolar dos jovens.”

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome