O deputado estadual Zó do Sertão apresentou nesta segunda-feira, 1 de dezembro, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)uma Moção de Aplausos para o prefeito Andrei Gonçalves, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Targino Gondim, e toda a equipe da secretaria pela organização e realização do Festival Edésio Santos da Canção e do Festival A Bossa, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro, em Juazeiro-BAHIA.
Na oportunidade, o parlamentar também estendeu a Moção de Aplausos esta ao Governador Jerônimo Rodrigues e a todo o governo da Bahia por acreditar no futuro de Juazeiro, apoiando eventos importantes que restauram a vocação cultural que o município de Juazeiro tem e é reconhecido mundialmente.
Para o deputado, um momento ímpar que o município vive. “A cidade se mobilizou para acompanhar o tradicional Festival Edésio Santos da Canção, evento que homenageia um grande artista local e valoriza os compositores e intérpretes de todo o país, estimulando na produção de novas canções. Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram deste evento” declarou Zó do Sertão.
Outro evento que também mereceu o reconhecimento da ALBA foi O Festival A Bossa, que homenageou o filho ilustre de Juazeiro, João Gilberto, que levou o Brasil para o mundo através da Bossa Nova. “O Festival A Bossa levou um grande público para a orla nova da cidade, com uma diversidade de encher os olhos. Artistas de expressão nacional, como Lenine, Vanessa da Matta, Roberto Menescal e tantos outros artistas, se encantaram com a participação popular, que foi apreciar a boa música”, ressaltou Zó do Sertão.
O deputado Zó ainda finalizou. “Que outros eventos como este aconteçam na cidade e atraia turistas, visitantes, fortalecendo a rede de Cultura e Turismo e promovendo o desenvolvimento local. Juazeiro é um lugar de memória, de presente e de futuro”.
Ascom



