Após um ônibus da empresa JL Transportes, responsável por operar a linha intermunicipal entre Juazeiro e Sobradinho, pegar fogo na última quinta-feira (4), usuárias entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reforçar cobranças por fiscalização e melhorias nos transportes que atendem o trajeto.
Segundo uma usuária, os ônibus que circulam pela rota via Barragem têm sido constantemente afetados por problemas mecânicos.
“Os ônibus via Barragem estão sem funcionar pela manhã durante toda a semana, porque estão quebrando muito. E, quando isso acontece, os horários da linha via Barragem são sacrificados”, relatou.
Além da situação dos ônibus, outra usuária informou que utilizou recentemente o serviço das vans e que sentiu insegurança durante todo o percurso.
“A impressão que eu tinha era que, a qualquer momento, a van iria desmontar na estrada. São veículos sucateados, oferecendo riscos reais a quem usa o transporte”, descreveu.
Ela também questionou a atuação dos órgãos responsáveis pela fiscalização do transporte intermunicipal.
“Cadê a Polícia Rodoviária Estadual? Cadê os órgãos fiscalizadores? Cadê as prefeituras, que não cobram dignidade para quem precisa usar as vans e ônibus?”, criticou.
O PNB está tentando contato com a Agerba, órgão responsável pela regulação e fiscalização do transporte intermunicipal, em busca de esclarecimentos.
Redação PNB



