Craque de bola: juazeirense de 9 anos é a grande promessa do Esporte Clube Vitória; ele disputa a Dani Cup

0

 

Nos campos de Juazeiro, onde histórias de sucesso no futebol brasileiro começaram, como as trajetórias de Petros e Nixon, que saíram da cidade para conquistar espaço no cenário nacional, o garoto Matheus Lopes, correu com a leveza de quem carrega um sonho e também alçou voos para praticar o esporte. Aos 9 anos, o juazeirense faz parte da base do Esporte Clube Vitória, onde vive a rotina esportiva.

Nas categorias de base, Matheus vive experiências com atletas de diferentes regiões da Bahia, de vários estados do Brasil e, agora, também de outros países.  Atuando como lateral-esquerdo, Matheus foi campeão da Copa Salvador 2025. Antes disso, representando o futebol juazeirense, alcançou o primeiro lugar na Copa Fla Nordeste, realizada em Fortaleza, em um torneio oficial organizado pelo Flamengo.

Durante este mês de dezembro, Matheus esta disputando a Dani Cup, um dos mais importantes torneios internacionais de base. No campeonato, o garoto juazeirense enfrenta atletas de diversas partes do mundo.

Para a Vanderleia Lopes, mãe de Matheus, acompanhar essa trajetória tão cedo é motivo de emoção e tranquilidade por vê-lo construindo sua caminhada no esporte.

“O que eu sinto é o orgulho natural da mãe, mas vê ele tão jovem, treinando seus caminhos, já com o objetivo da vida, sabendo onde está, onde ele quer chegar, levando uma vida voltada para o esporte voltada para uma competição saudável com boas amizades a gente sabe que tem a competição de idade, mas acima de qualquer coisa é muito bom ver nesse mundo saudável, livre de jogos eletrônicos, livre de tantas coisas que hoje tomam conta da nossa juventude, e melhorando em todos os aspectos. Não só no esporte, mas principalmente nos estudos”, disse Vanderleia orgulhosa.

Com dedicação, talento e a força de quem carrega o nome de Juazeiro, Matheus Lopes segue firme em sua caminhada, mostrando que o futuro reserva grandes capítulos para essa jovem promessa do futebol brasileiro.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome