Delegação de Juazeiro participa da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social e contribui para aprovação de propostas no Plano Nacional

1

A Prefeitura de Juazeiro destaca, com grande satisfação, a participação ativa da delegação do município na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada entre os dias 06 e 09 de dezembro de 2025, em Brasília.

Representando Juazeiro, estiveram presentes os delegados:
• Josewilson Batista de Souza, assistente social (Governo);
• Emanuela Maria Mariano, usuária e presidenta do CMPD – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência;
• Marly Carvalho, gestora do CEVASF (Entidades de Prestação de Serviço);
• Keyty Nadzam, representante trabalhadora do SUAS.

A delegação contou ainda com o apoio técnico da Assessora Executiva da Casa dos Conselhos, Maira Costa.
A participação do município reforça o compromisso com a construção e a defesa das políticas públicas de assistência social, garantindo que as necessidades e as pautas locais fossem levadas ao debate nacional. A união entre poder público, conselhos e usuários demonstra a força do SUAS em Juazeiro e a importância da representatividade em espaços de decisão.

A comitiva retorna ao município com a certeza da contribuição significativa para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no país. As propostas aprovadas durante a Conferência Municipal de Juazeiro, encaminhadas para a etapa estadual e posteriormente defendidas na etapa nacional, foram aprovadas e integradas ao novo Plano Nacional da Assistência Social.

Com alegria e compromisso renovado, a delegação reforça a missão de colaborar com a implementação dessas conquistas em Juazeiro. O SUAS é um direito, e o município segue firme na defesa e no fortalecimento dessa política essencial para a população.

Ascom

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente não muda nada. Dinheiro que poderia ter sido investido em outra ação ao invés de passagens aéreas, hotéis caros, Juazeiro padece muito enquanto uns ficam passeando. As ações e o preconceito continuarão a persistir e a realidade serão as mesmas.
    Juazeiro já tinha que renovar o quadro representativo de quem está a frente desse conselho ou não há eleições ou não permitem que outras pessoas possam participar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome