Comprar em Juazeiro é investir em Juazeiro, seja em grandes lojas, no comércio de bairros, shopping ou nos pequenos negócios

0

 

O hábito de comprar no comércio local é uma maneira concreta de fortalecer a economia, gerar empregos e preservar a identidade de cada cidade. Quando o consumidor escolhe produtos e serviços de estabelecimentos próximos, o dinheiro circula mais rapidamente dentro da comunidade, gerando um efeito multiplicador positivo que beneficia comerciantes, fornecedores e serviços públicos.

Em Juazeiro, essa lógica ganha ainda mais relevância. O comércio do centro da cidade, conhecido pela diversidade de lojas de vestuário, cosméticos, calçados, acessórios, móveis e eletrodomésticos se prepara para o aumento de fluxo típico do período natalino, mas a movimentação não se limita a dezembro. Durante todo o ano, a presença de clientes locais garante a manutenção de empregos, impulsiona pequenos negócios e mantém viva a economia da cidade.

Se consumir em grandes lojas do comércio local é um ato de pertencimento, comprar nos pequenos empreendedores é uma demonstração de empatia e de reconhecimento as iniciativas de quem não teme empreender. É o caso do jovem Fabrício Mendes, proprietário de uma loja de vestuário, que atende pela internet com toda praticidade e comodidade para seus clientes.

“Desde que lançamos nossa loja virtual, nossos clientes só aumentam Esse consumo local  garante o funcionamento da empresa ao longo do ano e possibilita investir em mais mercadorias, melhorar o atendimento e, principalmente, manter e gerar empregos. Quando o cliente compra aqui na cidade, ele fortalece não só a minha empresa, mas toda a economia local”, relatou Fabrício.

Neste período, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro intensifica ações e campanhas de incentivo às compras locais, buscando movimentar a economia, aquecer as vendas e estimular o consumidor a prestigiar quem gera emprego e renda no município.

Este ano, os consumidores que participarem da campanha natalina, que segue até o final do mês, concorrem a uma das maiores premiações já realizadas na região: cinco TVs de 50 polegadas, dois caminhões de prêmios e um Renault 0 km.

A campanha envolve diversos segmentos, estimulando vendas, circulação econômica e valorização da rede varejista local. A cada R$ 50 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer aos prêmios. Já os consumidores que realizarem pagamentos através da maquininha Cielo recebem três cupons, aumentando suas chances de participação.

Outro destaque no cenário comercial é o Juá Shopping, que ampliou suas opções com novas lojas, espaços de entretenimento e serviços. O ambiente climatizado, aliado à praticidade de encontrar diferentes segmentos em um só lugar, tem atraído famílias e consumidores que buscam conforto e lazer aliados às compras de fim de ano.

Além dos grandes corredores comerciais, os pequenos empreendedores e o comércio de bairro desempenham papel fundamental na economia local. Ao comprar de um pequeno negócio, o consumidor contribui para que o dinheiro circule mais rapidamente dentro da própria comunidade.

Irana Rocha, proprietária de uma loja de cosméticos no bairro Padre Vicente, relata o impacto do consumo pelos moradores

“Primeiro, pela facilidade de encontrar os produtos que precisa mais perto, sem precisar se deslocar até o centro da cidade. E segundo, porque gera renda para pequenos empreendedores como eu, que tiro meu sustento das vendas”, disse ela.

Além de impulsionar o comércio de bairro, as compras locais também fortalecem os empreendimentos voltados para a produção artesanal. Silvia Nina, artesã de Juazeiro, reforça esse impacto também na economia criativa.

“As compras são extremamente importantes. Elas representam o reconhecimento do trabalho artesanal, valorizam o esforço dos produtores e contribuem para o sustento das famílias. Além disso, impactam na economia e ajudam a manter viva a cultura do fazer artístico da nossa região”, disse Silvia.

Ao comprar em Juazeiro, seja nas lojas do centro, nos bairros ou com pequenos artesãos, o consumidor ajuda a gerar empregos, fortalecer negócios, preservar a cultura local e movimentar a economia.

Redação PNB, por Rayza Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome