Trabalhadores terceirizados da merenda escolar de Juazeiro, contratados pela empresa Soluções, cobram pagamento da segunda parcela do 13° salário: “estamos preocupados com esse silêncio”

0

Funcionários terceirizados que atuam na merenda das escolas municipais de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar o atraso no pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. Os trabalhadores são vinculados à empresa Soluções, responsável pelo serviço de alimentação escolar e contratada pela Secretaria Municipal de Educação.

“Estamos chegando ao fim do mês de dezembro e até agora a empresa Soluções não pagou o nosso décimo terceiro salário. Até o momento, não há previsão de quando iremos receber. Ninguém dá nenhuma explicação. Estão todos calados. A lei estabelece data de pagamento e estão descumprindo mais uma vez. Isso é um descaso com mais de mil merendeiras. Será que a Secretaria de Educação de Juazeiro tem conhecimento desta situação?”, questiona uma profissional.
 
Trabalhadores que tiveram seus contratos encerrados na última sexta-feira (19) também reivindicam o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário e criticam a falta de comunicação após o fim das atividades.  

“Encerramos nossas atividades no dia 19 e, no mesmo dia, fomos removidos dos grupos de comunicação. As nutricionistas entraram de férias e não conseguimos mais retorno delas. Até o momento, a segunda parcela do décimo não caiu e estamos preocupados com esse silêncio”, destacam. 

Encaminhamos os relatos para a Secretaria de Educação de Juazeiro em busca de esclarecimentos. Em resposta, a Seduc informou que entrou “em contato com a Empresa Soluções e eles confirmaram que 13 foi pago a todos os servidores. Caso alguém não tenha recebido, ou tenha dúvidas, pode procurar a Coordenação Local da Empresa”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome