Moradora denuncia crime de maus-tratos contra gatos no bairro Nossa Senhora das Penha, em Juazeiro e alerta tutores: “Existe um bicho à solta mutilando animais indefesos”

0

Uma moradora do bairro Nossa Senhora da Penha, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco para denunciar um caso de maus-tratos contra animais. Segundo o relato, gatos de rua e até animais domésticos estariam sendo violentados na Avenida Gaspar de Lemos.

“Um monstro teve a capacidade de arrancar e cortar no toco todas as unhas da minha gatinha. Ela fica no comércio que tenho e tem acesso à rua. Infelizmente, não consegui identificar quem foi capaz de tamanha atrocidade, pois com certeza esse ato de mutilação foi feito dentro da casa de alguém. Nós que moramos aqui e cuidamos de diversos animais de rua estamos estarrecidos e indignados com tamanha crueldade”

A moradora afirmou ainda que outro gato também foi vítima de maus-tratos e que a comunidade está assustada.

“Outro gatinho foi espancado e ficou com a coluna lesionada. Acredito que seja a mesma pessoa que esteja fazendo essas atrocidades por aqui. Estamos estarrecidos e indignados com tamanha crueldade. Ainda não conseguimos identificar esse ser desprezível que fez isso, mas já estamos, juntamente com a polícia, apurando os fatos e creio na justiça que iremos conseguir descobrir”, acrescentou.

Ela finaliza alertando outros tutores que residem na região para redobrarem os cuidados com seus animais.

“Faço essa denúncia como alerta aos meus vizinhos, pois aqui na rua tem várias famílias que têm gatinhos e agora devem ter o máximo de cuidado. Existe um bicho à solta mutilando animais indefesos da nossa comunidade. Fica aqui meu repúdio e indignação.”

Crime

Maltratar animais é um crime, que pode resultar em detenção de dois a cinco anos. Para que a lei seja cumprida, é preciso que a sociedade esteja vigilante e denuncie qualquer atitude suspeita ou criminosa.

Não apenas a agressão física é enquadrada como maus tratos, mas qualquer ação que coloque em risco a integridade física e/ ou emocional do animal, como abandonar, não oferecer assistência médica, alimentação adequada, manter o bichinho em locais insalubres ou trancafiados e falta de cuidados com a higiene.

Qualquer situação de maus-tratos, denuncie através do Disque Denúncia (181) ou Polícia Militar (190). O Portal Preto No Branco disponibiliza seu espaço para denúncias que são encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome