Morreu, nesta sexta-feira (2), umas das pessoas intoxicadas por metanol, em Ribeira do Pombal, interior da Bahia. Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, e não resistiu. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o óbito.
Vinícius foi o primeiro, entre as 7 vítimas, a apresentar sintomas graves após ingerir um drink com Vodka contaminada. Ele foi internado na UTI do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, no dia 27 de dezembro de 2025, com quadro clínico severo, incluindo tontura intensa, gosto amargo na boca, visão turva e taquicardia. Devido à gravidade, precisou ser transferido para a capital baiana.
As outras pessoas consumiram a bebida em uma festa de noivado. Já o jovem teria comprado a Vodka no mesmo depósito no dia anterior ao evento e não participou da festa, segundo informações.
Outras vítimas
Laís Santana Dias, amiga da noiva, foi a primeira vítima a deixar o hospital, na noite de quinta-feira (1). Outras três pessoas continuam internadas na unidade de Ribeira do Pombal. Edicleia Andrade de Matos, madrasta da noiva, e Daniele Barbosa do Carmo Matos, prima do noivo, que também apresentaram sintomas mais graves, foram transferidas para Salvador e estão internadas no Hospital Couto Maia.
Redação PNB



