Beneficiária do programa “CNH da Gente” reclama de remarcações constantes de aulas por autoescola em Juazeiro: “sempre nos deixam para depois”

0

Uma beneficiária do programa “CNH da Gente” procurou o Portal Preto no Branco para denunciar sucessivas remarcações de aulas práticas por uma autoescola localizada em Juazeiro, no Norte da Bahia. Segundo ela, a situação vem ocorrendo desde agosto de 2025 e tem prejudicado os alunos contemplados com a gratuidade do programa.

“Sou uma das selecionadas com a gratuidade da CNH da Gente. Passamos por todas as etapas e estava tudo certo. Mas, desde agosto, a autoescola está remarcando as aulas dos alunos do programa. Dizem que a demanda está grande e sempre nos deixam para depois”

A aluna conta ainda que a autoescola vem dando diferentes justificativas para o atraso no agendamento das aulas.

“Antes falavam que estavam esperando liberação do Detran, mas entrei em contato com o órgão e fui informada que está tudo certo, que a autoescola é quem está remarcando. Agora, a autoescola alega que, no momento, está priorizando estudantes que já estavam matriculados antes do início do programa, pedindo que os contemplados aguardem até que o fluxo de atendimento seja normalizado. Um absurdo”, finalizou. 

Encaminhamos o relato da aluna para a autoescola. Em resposta, a empresa informou que “quando o governo ofertou esse programa da CNH da GENTE, nós já tínhamos centenas de alunos para atender antes desse PROGRAMA. Não é segredo para nenhum aluno desse programa (CNH da GENTE), nem para o Detran, que só teremos condições de atender esse programa depois que concluirmos os alunos que já estavam na casa. A previsão de atendermos ao programa é só a partir de março, tanto os alunos quanto o Detran estão cientes dessa previsão. Detalhe: Essa previsão é em todas as autoescolas do Estado.”

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome