Responsáveis por alunos cobram reforma e ampliação da Escola Miguel Ângelo de Souza, em Juazeiro; SEDUC afirma que obra está prevista para 2026

0

Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Miguel Ângelo de Souza, localizada na comunidade de Curral Novo, no distrito do Salitre, zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para criticar a situação precária do prédio da instituição. Eles cobram da gestão municipal uma reforma e ampliação da unidade escolar.

“Fui renovar a matrícula de meu filho e me deparei com baldes de tinta. Ao perguntar, me falaram que a escola ia ser pintada. A SEDUC está tentando esconder a precariedade que está a escola? A Escola Miguel Ângelo de Souza foi reformada e ampliada em 2008, e de lá para cá a manutenção era feita pela própria escola. Mas, com o passar do tempo, a situação está se agravando e agora, para o início das aulas, a escola vai ser pintada pela Secretaria de Educação. E a tão esperada reforma e ampliação vai ficar para quando?”, questiona uma mãe de alunos.

Os responsáveis apontam ainda diversos problemas estruturais.

“A escola tem só cinco salas de aula, não tem ar-condicionado, apenas ventiladores. Tem infiltração, forro precisando de manutenção, cerâmicas afastadas das paredes, banheiros sem estrutura e até o portão está quebrado. Além disso,  a secretaria, a gestão e a coordenação pedagógica funcionam onde antes era o laboratório de informática”, informa um pai.

Os responsáveis finalizam reivindicando informações sobre o início da reforma e ampliação da unidade, prometidas pela atual gestão municipal.

“Até quando a comunidade vai esperar por essa tão sonhada reforma e ampliação dessa escola? Nossos filhos voltarão às aulas com a escola pintada e as outras questões estruturais? Vão esperar a escola cair para tomarem providências? O prefeito prometeu ano passado que já ia autorizar o projeto dessa escola e até agora nada. Queremos é a reforma e a ampliação e não a pintura da escola”, concluíram.

O Portal Preto no Branco procurou a Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro em busca de informações. Em nota,  a SEDUC informou que “a reforma e ampliação da unidade escolar já estão na programação da Secretaria para acontecer ainda em 2026. A obra vai incluir novas salas administrativas, novos banheiros, troca da rede elétrica, climatização, troca de revestimentos de pisos e paredes, troca de esquadrias e instalações hidrossanitárias danificadas”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome