Motorista critica demora do Detran de Juazeiro na renovação de CNH e diz estar impedido de trabalhar: “Já são três meses de espera”

0

Um motorista procurou o Portal Preto no Branco para criticar a demora do Detran de Juazeiro, na região Norte da Bahia, na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo ele, o problema se arrasta há meses e tem causado prejuízos financeiros e abalo psicológico, já que depende do documento para trabalhar.

“Fui ao Detran no dia 29 de outubro de 2025 para renovar minha CNH. No mesmo dia, comprei o laudo e paguei tudo lá dentro, no guichê do Banco do Brasil. No dia 26 de novembro, já tinha sido aprovado no psicoteste, exame médico e toxicológico. Estava tudo certo, mas exatamente nesse dia o sistema parou e não andou mais. Desde então, já fui várias vezes lá e a única resposta que recebo é que a CNH ainda não chegou. Já são quase três meses de espera”, contou.

Diante da situação, o motorista decidiu procurar o supervisor da unidade. “Ele até se dispôs a ajudar, mas até agora não tive nenhuma resposta. Segundo ele, está tudo ok no sistema, mas nem o pessoal do Detran de Salvador sabe dizer o que está acontecendo”, disse.

Sem a CNH renovada, o motorista afirma que está impedido de exercer a profissão. “Estou sem trabalhar, passando por desgaste financeiro e psicológico. Sou pai de família, tenho pessoas que dependem de mim”, desabafou.

Ele também demonstra preocupação com a validade dos exames. “Meu exame toxicológico está para vencer e eu nem posso dirigir moto nem carro. Nem na CNH digital aparece que renovei”, relatou.

O medo de ser penalizado também faz parte da rotina. “Eu preciso da minha CNH para trabalhar, pois se eu dirigir e for parado numa blitz, vou ser multado e ter o veículo apreendido, mesmo tendo pago tudo certinho e dentro do prazo”, completou.

Estamos encaminhando o relato do motorista para o DETRAN de Juazeiro em busca de esclarecimentos.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome