Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a Capitania Fluvial de Juazeiro informou que tomou conhecimento, na noite do último domingo (25), da denúncia envolvendo um possível risco elétrico na barca “NINA”, que estava ancorada na Orla II do município. O caso foi divulgado pelo PNB, um nadador alertar que a embarcação estaria apresentando falhas elétricas.
A CFJ informou que após ser acionada, entrou em contato com o responsável pela embarcação para que as medidas necessárias fossem adotadas, enquanto acompanha o caso e aguarda avaliação técnica sobre as condições de segurança do local.
Veja a nota na íntegra:
A Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ) informa que, na noite do último domingo (25), tomou conhecimento de denúncia sobre aparente risco elétrico envolvendo a barca “NINA”, ancorada na Orla II de Juazeiro-BA. Imediatamente após tomar ciência do ocorrido, a CFJ contatou o responsável pela embarcação para adoção das providências cabíveis.
Na data de hoje, o proprietário comunicou que levou um técnico ao local para levantamento e eventual correção do problema apontado. Posteriormente, uma equipe de Inspeção Naval da CFJ avaliará as condições de segurança da embarcação.
Em caso de emergência no rio, o telefone 185, do Salvamar Leste, permanece disponível 24 horas por dia.
Alerta
Um áudio divulgado no grupo de Whats App de nadadores e que foi encaminhado pelo atleta Lourival Quirino à nossa redação, alerta para o risco de descarga elétrica na Barca “Nina”, que fica ancorada na orla 2 de Juazeiro. Segundo o autor do áudio, a embarcação estaria apresentando falhas elétricas.
O nadador relatou que sentiu “pontadas” de eletricidade ao passar próximo à estrutura da embarcação. A situação foi observada na manhã deste domingo (25), quando as luzes da barca estavam acesas, indicando um provável mau contato na fiação interna.
“Senti várias pontadas de eletricidade nos braços ao me aproximar da estrutura”.
Redação PNB



