Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, pegou fogo na noite dessa terça-feira (27), após a conclusão de um atendimento domiciliar na comunidade Serra da Batateira. O incidente ocorreu no momento em que a equipe se preparava para retornar à base, logo após acionar o veículo.
De acordo com as informações da Secretaria de Saúde ao PNB, ao ligar a ambulância, os profissionais perceberam um foco de incêndio no compartimento do motor, que se espalhou rapidamente. A própria equipe utilizou extintores de incêndio na tentativa de conter as chamas.
A SESAU destacou ainda que no momento do incêndio, não havia paciente dentro da ambulância, o que evitou consequências mais graves. Apesar do susto e da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Antes que o fogo se intensificasse, alguns equipamentos conseguiram ser retirados do interior do veículo. A ambulância, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, havia passado por manutenção recente e não apresentava, até então, problemas mecânicos aparentes.
O caso deverá ser investigado por perícia técnica, que irá apurar as causas do incêndio.
Redação PNB com informações da SESAU



