O ex-prefeito do município de Petrolina, no sertão de Pernambuco, Diniz de Sá Cavalcanti, morreu nesta quinta-feira (29), aos 99 anos de idade. Segundo informações de familiares, ele estava em sua residência e foi a óbito por causas naturais.
O velório de Seu Diniz está marcado para acontecer a partir das 16h na Câmara de Vereadores Plínio Amorim, no centro de Petrolina. Ainda conforme as informações dos familiares, o sepultamento está marcado para essa sexta-feira (30) às 10h no Cemitério Campo das Flores, na Avenida das Nações.
Natural do município de Cabrobó, Seu Diniz mudou-se para Petrolina com a família quando tinha 17 anos. Além de exercer o cargo de prefeito de Petrolina entre os anos de 1977 e 1982, ele também atuou como vereador, vice-prefeito, e deputado estadual, contribuindo para o desenvolvimento de Petrolina.
Em nota de pesar, o atual prefeito de Petrolina, Simão Durando, lamentou a perda de Seu Diniz.
Confira
“Hoje é um dia de profunda tristeza para o povo de Petrolina. Perdemos um dos grandes homens que ajudaram essa cidade a ser o que ela é hoje, uma terra de sonhos impossíveis que viraram realidade. Diniz de Sá Cavalcanti nos deixa aos 99 anos. “Seu Diniz”, como costumávamos chamar carinhosamente, dedicou grande parte de sua vida à construção de Petrolina e ao serviço público.
Foi um líder político protagonista de momentos importantes da história do nosso município. Atuou com responsabilidade e visão tanto no Executivo quanto no Legislativo, deixando contribuições que ajudaram a transformar a cidade e a fortalecer o desenvolvimento do Sertão.
Tenho por ele um respeito que vai além da política. Conversamos muito, aprendi várias lições e preservarei sempre na lembrança mais que o professor, um grande amigo. Amigo também de Petrolina.
O legado de grandes homens não se perde nunca. Seu Diniz deixa uma enorme herança a Petrolina, de obras, prosperidade e sonhos realizados durante uma vida inteira colocada a serviço do coletivo.
Neste momento de dor, me solidarizo com toda sua família, amigos e com todos os petrolinenses que hoje sentem essa perda’.
O PNB se solidariza com os familiares e amigos de Seu Diniz neste momento de dor.
Redação PNB



