APLB Sindicato em Juazeiro esclarece dúvidas dos servidores relacionados ao processo da regência de classe

0

Após a grande procura dos trabalhadores em educação para tirar dúvidas sobre o processo que tramita na Justiça sobre os pagamentos da regência de classe, a direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu esclarecer a situação sobre o documento que está sendo emitido.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, disse que autorizou a emissão do documento “no sentido de que os servidores deverão levar até a entidade ou enviar o contracheque para que seja comprovado à Justiça que eles não têm como pagar esse valor. Será solicitada Justiça Gratuita”. Gilmar ressalta ainda que o documento foi encaminhado para a APLB e deixa claro que “esse documento só deve ser entregue pelos servidores, direta e exclusivamente à APLB Sindicato.

Em uma nota enviada pelo corpo jurídico da APLB Sindicato, os servidores que estavam em dúvida receberam as seguintes informações quanto ao processo de cobrança da gratificação da regência: “o Juiz determinou a realização de perícia contábil; o procedimento tem um custo de R$ 400,00, que deve ser dividido entre o servidor e o Município de Juazeiro; a APLB está tentando evitar que o servidor tenha que pagar esse valor e, para isso, precisa comprovar ao Juízo que não há condições financeiras de arcar com essa despesa”.

A nota também deixa claro quais os documentos que deverão ser encaminhados até o dia 06 de Fevereiro, próxima sexta-feira: cópia do seu último contracheque, comprovantes de despesas mensais, como por exemplo, empréstimos, aluguel, escola, plano de saúde e existência de filhos menores ou dependentes. Esses documentos são essenciais para que possamos pedir a isenção do custo da perícia.

O advogado da APLB Sindicato Rafael Amorim alertou ainda que “se essa comprovação não for enviada até a data informada, o Juiz poderá exigir o pagamento da sua parte ou até arquivar o processo da regência. Ficamos à disposição para qualquer dúvida”.

Ascom/APLB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome