Lei Maria da Penha: Sargento da PM é preso acusado de agredir a mulher, uma subtenente da PM, em Juazeiro; corporação se manifesta

0

 

Na noite da última sexta-feira (30), uma guarnição da 73ª CIPM foi acionada, por meio do CICOM, para atender a um caso de violência doméstica, no bairro Santo Antônio, em que tanto a vítima quanto o acusado são policiais militares. A mulher, uma subtenente da PM, foi agredida pelo companheiro, um sargento da corporação. Segundo informações, ele já havia se envolvido em outros episódios de violência familiar.

O nome do PM não foi revelado, mas, procurada pelo Portal Preto No Branco, a Polícia Militar confirmou a informação de quem ambos são PMs que atuam em Juazeiro.

“No local, foi identificada a vítima, policial militar, a qual relatou ter sofrido agressões no contexto de relação doméstica. O suposto autor, também policial militar, foi devidamente identificado”.

De acordo com a corporação, a vítima recebeu atendimento inicial e foi encaminhada para unidade de saúde, onde passou por avaliação médica, sendo posteriormente acompanhada pelos órgãos de apoio institucional da Corporação. O acusado foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foram adotadas as providências legais cabíveis, com fundamento na legislação vigente.

“A Polícia Militar da Bahia acompanha o caso e adotará as medidas administrativas pertinentes, observando o devido processo legal, assegurados o contraditório e a ampla defesa. A Corporação não compactua com qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso institucional com a proteção das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica e familiar”.

Redação PNB

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome