Em contato como nossa redação, comerciantes do centro de Juazeiro, relataram que os estabelecimentos estão sendo alvos de uma série de furtos e pediram mais policiamento na área.
Uma comerciante do ramo de farmácias, com loja situada no calçadão da Conselheiro Saraiva, teve sua loja furtada duas vezes somente esta semana.
“Falta policiamento no calçadão da Conselheiro Saraiva. Minha loja tem sido frequentemente furtada e nós mesmos é que temos que sair atrás do ladrões, pois procuramos viaturas da PM ou da ROMU e não encontramos. Estamos aqui a mercê da bandidagem que assola Juazeiro”, relatou a empresária indignada.
Nesta quarta-feira (4), mais uma vez, ladrões entraram na farmácia e levaram mercadorias, contou a vítima.
“Hoje mesmo eu e meus funcionários tivemos que sair correndo atrás de ladroes que roubaram em torno de 500 reais em mercadorias. Graças a Deus, conseguimos recuperar, mas, infelizmente, sem suporte da segurança pública, o que acaba se tornando perigoso para nós comerciantes. O poder público precisa olhar para essa situação”, reivindicou.
A ação dos criminosos que ocorreram ontem (3) e hoje (4) foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Pelas imagens percebe-se que eles entram na loja se passando por clientes, disfarçam, e furtam as mercadorias. Um dos criminosos, aparece carregando um bebê.
“Dois dias que estamos vivendo sob extrema tensão, trabalhando com medo. Esse que está segurando um bebê ainda conseguiu levar mercadorias. Sei da importância de chamar a polícia, mas da ultima vez que chamei demorou tanto que o ladrão conseguiu escapar. Já estou desgastada de todo esse processo. No furto de hoje, procuramos a ROMU, que fica no paço municipal, mas nem isso”, concluiu a comerciante.
Estamos encaminhando a reclamação para a PM e também para a Guarda Civil Municipal.
Redação PNB



