Bloco das cores 2026: bloco ocupa ruas históricas de Petrolina com folia e campanha contra violências e violações à população LGBTQIA+ e às mulheridades

0

 

Pelo quarto ano consecutivo, o Bloco das Cores ocupa as ruas históricas de Petrolina unindo Carnaval e conscientização social. A iniciativa da OSC Cores chama atenção para as violências e violações contra a população LGBTQIA+ e as mulheridades, levando para a rua o tema “Não é Não!”, que reforça respeito e consentimento — especialmente no período carnavalesco, quando os casos de violência tendem a aumentar.

A programação começa às 16h, na Casa Cores, com a coroação do Rei do Bloco 2026, Roni Figueiredo. Em seguida, a Orquestra de Frevo do Bolinha conduz o cortejo pelas ruas da Petrolina Antiga até a Praça da 21, onde a festa continua com apresentações de DJ Gleu, DJ Candite e show de Fernanda Luz, com participações especiais.

Para Alzyr Brasileiro, idealizadora e articuladora do bloco, o evento vai além da celebração:

“O Bloco das Cores é mais do que folia de Carnaval. É um espaço de conscientização pública. A gente ocupa a rua com alegria, mas também com mensagem. Porque respeito é bom — e a gente ama.”

Serviço
Bloco das Cores 2026
Data: Domingo — pré-carnaval
Horário: A partir das 16h
Concentração: Casa Cores
Cortejo: Ruas históricas de Petrolina
Baile: Praça da 21
Entrada gratuita.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome