Após reclamação de uma mãe de alunos da EMEI Leni Lopes, no bairro Piranga 1, em Juazeiro, sobre a falta de climatização em salas de aula da instituição, a Secretaria de Educação, procurada pelo PNB, informou que o serviço de reparo ou troca dos aparelhos está programado para esta sexta-feira (6).
“Já está na programação da equipe para hoje”, disse a SEDUC.
Em contato com nossa redação nesta quinta-feira (5), a mãe cobrou a instalação de ares- condicionadas em salas da instituição. Segundo relato, desde o ano passado algumas salas estão sem climatização, prejudicando o aprendizado das crianças. Ela cobrou providências à Secretaria de Educação, destacando a necessidade de uma solução urgente, dada a alta temperatura registrada no município.
“É uma situação desconfortável que nossos filhos vêm vivendo na EMEI. Tenho um filho matriculado lá desde o ano passado e a sala do meu filho passou mais da metade do ano de 2025 sem ar condicionado, somente com um ventilador. Perguntei a direção da EMEI o motivo de estar sem ar condicionado e me foi informado que o ar havia quebrado e a direção já tinha solicitado a troca. Terminamos o ano sem ar condicionado e nós, pais, pensamos que a troca seria realizada nas férias. No entanto, hoje foi o retorno das aulas e a sala continua sem climatização. Agora, tanto meu filho, quanto minha filha estão matriculados nesta EMEI e as duas salas estão sem ar-condicionado. Fiquei um tempo na sala da minha filha de 2 anos e o calor é absurdo! Mais uma vez, a direção da escola disse que já solicitou a troca dos aparelhos. Agora eu pergunto: com o calor que está fazendo em Juazeiro, nossos filhos vão ter que estudar no calor? Será que vão aprender direito? Uma sala com 20 e poucos alunos sem ar condicionado? Gostaria de uma resposta da Secretaria de Educação, pois sempre pensamos e queremos dar o melhor para os nossos filhos. É hora de parar de falar em Carnaval e voltar a atenção para o futuro das nossas crianças”, desabafou a mãe.
Redação PNB



