Após moradores da Travessa Paulo VI e ruas adjacentes, no centro de Juazeiro, na região Norte da Bahia, denunciarem a quebra de pelo menos 12 contadores de água na madrugada desta sexta-feira (06), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro se manifestou.
Em nota, o SAAE afirmou que “essa não é a primeira vez que atos de vandalismo acontecem contra patrimônio público, principalmente com os hodômetros do SAAE. O setor de manutenção do SAAE já está tomando as medidas necessárias e o departamento jurídico da autarquia orienta aos usuários que tiveram seu equipamento danificado a prestarem queixa na Delegacia de Policia para que fique tudo registrado oficialmente. A quebra ou danificação de equipamento público é considerada um crime, caracterizado como dano ao patrimônio público, previsto no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro”.
Denúncia
Moradores da Travessa Paulo VI e ruas adjacentes, no centro de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar um ato de vandalismo registrado na madrugada desta sexta-feira (06). Conforme os relatos, um homem em situação de rua teria quebrado pelo menos 12 contadores de água de residências das vias.
“Ele fez isso de madrugada. Nós acordamos assustados com o barulho. Ele foi passando e quebrando os contadores um por um. A água está jorrando para todo lado. É um desperdício enorme e um transtorno para quem mora aqui”, relatou um morador.
Ainda conforme os relatos, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
“A polícia veio e inclusive disse que já sabe quem é a pessoa. Mas a gente fica com medo, porque os prejuízos ficam para os moradores”, disse outra moradora.
Os moradores destacam ainda que esta não foi a primeira ação do acusado na via.
“Não é a primeira vez. No Carnaval, esse mesmo homem quebrou mais de dez telhas e jogou tudo no chão aqui na rua. Agora voltou e quebrou os contadores de água. Alguma providência precisa ser adotada”, afirmou.
Redação PNB



