Depois do ato de vandalismo ocorrido na madrugada da sexta-feira (5), quando um homem em situação de rua destruiu vários hidrômetros de residências situadas na Travessa Paulo VI e ruas adjacentes, no centro de Juazeiro, o PNB registrou mais uma ação que aparentemente foi praticada pelo mesmo autor.
Na noite de ontem (7), o homem, bastante agitado, atirou pedras e chutes na guarita lateral do Colégio da Polícia Militar, na rua das Algarobas, bairro Centenário. Ele chegou a derrubar o portão de um estabelecimento situado na via.
“Ele passa diariamente aqui pela rua gritando, chutando o lixo das portas, atirando pedras nas casas e nós, moradores, estamos bastante assustados e preocupados, pois pode acontecer o pior. Pedimos uma providência à polícia e também ao serviço de saúde mental do município, pois este rapaz vive em surto e precisa de tratamento”, apelou uma moradora.
De acordo com relatos dos moradores, por volta das 3 horas da manhã, ele voltou à rua e, mais uma vez, atirou pedras nas casas e muros.
“Ele veio umas 21 horas e voltou na madrugada. Acordamos assustados com os gritos dele que estava muito agressivo, em surto, atirando pedras pra todo lado. Ele corre risco e os moradores também”, relatou um morador.
Os moradores informaram ainda que acionaram a Polícia Militar, mas não sabem dizer se uma viatura chegou a ir ao local.
O PNB está em contato com a Polícia Militar e com o setor de saúde mental da SESAU.
Redação PNB



