Em contato com nossa redação, a comerciária Itaguarina Maria Pereira de Souza, moradora da Travessa 8, no Lomanto Junior, em Juazeiro, questionou o SAAE sobre um problema que vem afetando residentes de diversos bairros da cidade: a falta de água.
Segundo a moradora, há mais de 8 dias não tem caído água nas torneiras, o que, evidentemente, causa diversos transtornos na rotina doméstica. Ela pediu explicações à gestão municipal e criticou o serviço.
“Estou indignada com o problema da falta d’água. O SAAE está acabando com a gente. Eu sou moradora do bairro Lomanto Junior e estou há mais de oito dias sem água. Eu vim hoje trabalhar no comércio sem tomar banho, pois não caía um pingo de água. Isso já vem há meses. A gente na esperança que mudasse e não muda, só piora. Eu não sei o que a gestão está pensando, porque a gente ficou sem o maior bem, que é a água. Nas outras gestões tínhamos problemas, mas não chegava nem perto do que estamos passando agora. A água não tem força para subir para uma caixa d’água. Precisamos acordar às 5 horas da manhã, dormir meia-noite, 1 hora da manhã, para lavar roupa, para lavar prato, para não ficar dependendo do pouquinho que às vezes cai na caixa. Isso é um absurdo e a população precisa de uma resposta sobre o que está acontecendo. As justificativas do SAAE não convencem a mais ninguém”, desabafou a moradora.
O PBN encaminhou a reclamação para o SAAE. A autarquia informou que mandará uma equipe ao local para averiguar a sitaução.
Redação PNB



