Segundo SindilimpBA-Sindicato dos Trabalhadores de limpeza do estado da Bahia, os funcionários terceirizados da empresa SOL, que presta serviços à UNIVASF, no município de Juazeiro, Norte da Bahia, enfrentam mais uma vez atrasos no pagamento de salários.
“O sindicato já vem realizando diversas mobilizações e paralisações na universidade devido a esse problema recorrente, que se repete há meses. Mais uma vez, a UNIVASF atrasou o repasse à empresa SOL, e, consequentemente, os trabalhadores não receberam seus salários dentro do prazo legal”.
Em nota enviada ao PNB, o sindicato informou que se até a próxima quarta-feira (10), a situação não seja regularizada, a categoria irá paralisar as atividades.
“Hoje marca o primeiro dia após o quinto dia útil sem pagamento. Informamos que, neste momento, ainda não houve paralisação, mas a categoria já decidiu que irá aguardar até quarta-feira para que a situação seja regularizada. Caso o pagamento não seja efetuado até essa data, a partir de quinta-feira os serviços serão totalmente paralisados, e só serão retomados após a quitação integral dos salários”.
Jamay Damasceno, Diretor Regional do Sindilimp, assina a nota e concluiu: “Essa situação é inaceitável e desrespeitosa com os trabalhadores, que dependem desse recurso para sustentar suas famílias. Exigimos uma solução imediata por parte da empresa SOL e da UNIVASF”.
Redação PNB



