Usuários do transporte público de Juazeiro, no norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com a redação do PNB para cobrar a recolocação das coberturas e dos bancos dos pontos de ônibus da Orla I da cidade. A estrutura foi retirada durante o período do Carnaval, que terminou no dia 1 de fevereiro.
Com o calor intenso, os usuários que depende diariamente do serviço relatam os incômodos que estão enfrentando há dez dias, tendo que esperar os coletivos sem nenhuma proteção.
“Já estamos chegando no carnaval oficial e nada da prefeitura recolocar a cobertura no ponto de ônibus, onde dezenas de pessoas esperam os coletivos. Crianças, idosos, mulheres grávidas esperam neste sol quente. Para retirar foi ligeiro, mas para por no lugar novamente essa demora”, reclamou uma usuária.
“Durante o Programa Preto No Branco na Transrio FM de hoje (10) a AMTT garantiu que havia uma equipe no local fazendo a recolocação, mas foi um blefe, pois continua sem cobertura”, observou uma ouvinte.
Ela nos enviou um registro feito nesta tarde, onde aparece um idoso esperando o ônibus, sob o sol forte.
“Este senhor sentando já há um bom tempo no sol. Nenhuma sombra. Assim como os demais ficam esperando no sol porque não colocaram a cobertura de volta. Esqueceram de colocar a cobertura de volta? Um absurdo”, criticou a ouvinte.
Encaminhamos a situação para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Outras reclamações
“As pessoas estão no sol esperando ônibus aqui na Orla 1. É uma falta de respeito. Tiraram as coberturas e os bancos para o Carnaval, mas o Carnaval já acabou. Para tirar é rapidinho, mas para colocar novamente é uma eternidade”, disse uma usuária.
“Cadê os pontos de ônibus? Estamos passando um sufoco aqui na orla. Um calor extremo, não temos uma sombra para aguardar os ônibus. Está uma situação muito difícil, principalmente porque estamos no verão, e a sensação térmica parece 40 °C todos os dias”, relatou.
Outro usuário também destacou o desconforto enfrentado por quem aguarda o transporte coletivo no local.
“É uma judiação o que estão fazendo com a população que utiliza o transporte público aqui na orla. Muitos idosos, crianças e gestantes têm que aguardar no sol escaldante por um ônibus. Precisamos urgentemente do retorno dos pontos aqui. O Carnaval já passou, e o mínimo é aguardar os ônibus com dignidade”, afirmou.
Redação PNB


