Moradores do Residencial Juazeiro 2, localizado no bairro Itaberaba, em Juazeiro, procuraram o Portal Preto no Branco para relatar uma situação que vem causando preocupação e transtornos à vizinhança. Segundo os relatos, uma casa localizada na Rua J, que está fechada há cerca de dois meses, passou a exalar um forte mau cheiro nas últimas duas semanas.
“É um mau cheiro horrível, insuportável. Chegamos a pensar até que poderia ser uma pessoa morta. Esse odor forte começou a umas duas semanas. A casa está fechada e é cheia de grandes. Como as janelas não estão travadas, decidimos abrir para ver se conseguimos identificar algo. Porém, só vimos que na casa tem muitas moscas grandes”, relatou uma moradora.
Sem contato com os proprietários do imóvel, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que esteve no local no domingo à noite. No entanto, conforme os relatos, os policiais não chegaram a entrar na residência. “Eles disseram que não parecia ser gente morta, e sim algo relacionado a uma geladeira, como carne estragada”, contou uma moradora.
Apesar disso, o mau cheiro persiste e segue causando incômodo e preocupação. “A situação está insuportável e ninguém sabe o que fazer. Não sabemos a quem mais recorrer, pois também não temos contato do dono da casa e o problema continua”, desabafaram os moradores.
Encaminhamos os relatos para a Vigilância Sanitária de Juazeiro e para a Guarda Civil Municipal. Em resposta, a GCM informou que já havia sido e que enviou uma equipe ao local para verificar a situação.
“Na manhã desta quarta-feira (11), a Guarda Civil Municipal de Juazeiro atendeu a uma denúncia informando que, no Residencial Juazeiro II, havia uma casa fechada há cerca de dois meses, de onde vinha um forte mau cheiro. Ao averiguar a situação, a equipe constatou, através da janela, que o odor era proveniente de restos de comida estragada no interior do imóvel”.
Até o momento a Vigilância Sanitária não se manifestou sobre o caso.
Redação PNB



