O município de Sobradinho conquistou a categoria Ouro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2025, reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação do Governo Federal aos estados e municípios que se destacam na garantia do direito à alfabetização das crianças brasileiras.
O resultado divulgado pelo MEC, na última segunda-feira (9), evidencia o fortalecimento das políticas de alfabetização desenvolvidas pela gestão municipal, um compromisso da gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio, que tem investido fortemente na educação infantil.
“Muito feliz e honrado pela condecoração com o Selo Ouro em alfabetização para nosso municipio. Esse reconhecimento, pelo governo federal, comprova mais uma vez a excelência do trabalho de nossos profissionais da educação. Por isso, parabenizo toda nossa equipe em nome da nossa Secretária Ducilene, uma profissional capacitada que está junto conosco no esforço de garantir o direito ao acesso à educação para todos”, destacou o prefeito.
Comemorando a conquista, a Secretária de Educação, Ducilene Kestering, ressaltou que o avanço para o Selo Ouro, além de ser um reconhecimento ao trabalho realizado, incentiva ainda mais a gestão no seu compromisso com uma educação de qualidade.
“Anteriormente, já havíamos conquistado o Prata. Agora, somos Ouro, e os aplausos para essa conquista vão para todos. Para o nosso prefeito Cleivynho Sampaio, nossos gestores escolares, professores, todos da equipe da Secretaria de Educação. Para UNDIME-BA, a articuladora municipal do CNCA, Ana Paula, e toda equipe pela realização de um trabalho de garantia de direitos das crianças, de forma eficiente e responsável. Esse ano, seguimos engajados e com o mesmo propósito: o de garantir a alfabetização das crianças na idade certa”, finalizou a secretária, Ducilene Kestering.
Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização tem como objetivo valorizar as gestões públicas pelos esforços e compromisso com a alfabetização e a redução das desigualdades educacionais, visando ainda a disseminação de boas práticas em âmbito nacional, estadual e municipal. Cidades de todo o país participaram do processo avaliativo, que reconheceu os entes federativos nas categorias ouro, prata e bronze.
Ascom/PMS



