Em um gesto concreto de cuidado e compromisso com quem mais precisa, a Prefeitura de Juazeiro inaugurou, nesta sexta-feira (13), mais quatro cozinhas comunitárias no município por meio do Bahia Sem Fome. As novas unidades, implantadas por meio de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), entidades sem fins lucrativos que atuam em parceria com o poder público para desenvolver ações de interesse social, passam a reforçar a rede de segurança alimentar na cidade.
A cerimônia de inauguração foi realizada na cozinha comunitária do bairro Alto do Alencar e contou com a presença de parlamentares da Casa Aprígio Duarte Filho, além de secretários municipais, o coordenador geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, a coordenadora do programa Juazeiro Sem Fome, Lorena Pesqueira e o prefeito Andrei Gonçalves.
As unidades estão localizadas nos bairros Alto do Alencar, onde ocorreu a solenidade, Alto do Cruzeiro, Sol Levante e Residencial Praia do Rodeadouro. A iniciativa é fruto de parceria com o Governo do Estado da Bahia e com a Associação Beneficente Vale da Vida (ABEVVI), e irá beneficiar diariamente 800 pessoas com refeições prontas.
As cozinhas funcionarão três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, garantindo comida no prato para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. O coordenador das unidades, Joel Miranda, destacou a importância da iniciativa e convidou a população a procurar os pontos de atendimento:
“Estamos iniciando a distribuição de refeições por meio dessa parceria com o Governo do Estado da Bahia e a Associação Beneficente Vale da Vida (ABEVVI). As entregas acontecerão às segundas, quartas e sextas. Procurem a associação de moradores do seu bairro e façam o cadastro para garantir a refeição.”
Ascom PMJ



