Sem transporte escolar desde o início do ano letivo, estudantes de colégio estadual em Maniçoba, Juazeiro, cobram garantia do serviço: “Direito dos alunos e um dever do poder público”

0

 

Em contato com o PNB, neste domingo (22), pais e estudantes do Colégio Estadual do Campo Olavo Ferreira Neto, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, relataram que os alunos estão sem o transporte escolar e assim impedidos de frequentarem as aulas iniciadas no último dia 9 de fevereiro.

“Fomos pegos de surpresa com a suspensão do serviço, sem aviso prévio ou qualquer comunicado oficial. A situação tem prejudicado diretamente a frequência dos alunos e o andamento das atividades escolares. Desde o início das aulas da rede estadual, no último dia 9 de fevereiro, os alunos do distrito de Maniçoba seguem sem transporte escolar, que é de responsabilidade da Prefeitura de Juazeiro”, relatou um aluno.

Segundo o estudante, as localidades mais afetadas com a suspensão das rotas são: Maniçoba Velha, Cachoeirinha, Jatobá e Conchas.

“Muitos estudantes impossibilitados de chegar à escola. Reforçamos que o transporte escolar é um direito dos alunos e um dever do poder público. A comunidade escolar aguarda uma solução urgente para que nossos estudantes não sejam ainda mais prejudicados”, cobrou.

Estamos encaminhando a situação para a Secretaria de Educação de JUazeiro.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome