Operação erradica 125 mil pés de maconha na zona rural de Macururé

0

Cerca de 125 mil pés de maconha foram erradicados durante uma operação policial realizada na manhã deste sábado (25), na zona rural de Macururé, no norte da Bahia. A ação faz parte da Operação NEXUS Nordeste 2026.2, que intensifica o combate ao cultivo ilegal de drogas.

Segundo a CIPE Caatinga, quatro áreas de plantio da droga foram localizadas no distrito de Formosa. Uma delas possuía aproximadamente 4,5 hectares. No local, também foram encontradas porções da substância já preparadas para comercialização.

Um homem foi preso em flagrante durante a ação. Outros suspeitos conseguiram fugir por áreas de caatinga e ainda não foram localizados.

Participaram da operação equipes da CIPE-Caatinga e da 45ª CIPM, com apoio da Polícia Federal e da FICCO/BA. Todo o plantio foi destruído no local, seguindo os protocolos operacionais, e o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.

Segundo balanço das forças de segurança, somente em 2026, mais de 1 milhão de pés de maconha já foram erradicados na Bahia.

Redação PNB, com informações Ascom CIPE-Caatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome