APLB Sindicato chega a um acordo com a prefeitura de Curaçá para pagamento do piso nacional do magistério

0

A direção da APLB Sindicato Baixo/Médio São Francisco juntamente com a coordenação do Núcleo da entidade e prefeitura de Curaçá conseguiram chegar a um acordo quanto ao pagamento do piso nacional do magistério aos professores do município nesta quinta-feira (07) na margem de 5,4% para maio e os retroativos referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril serão pagos em duas parcelas, nos meses de janeiro e fevereiro de 2027 de acordo com proposição da categoria.

“Após muitas conversas, reuniões, levantamentos e cruzamentos de dados, propostas e contrapropostas entre a gestão municipal e a representação sindical, chegamos a uma definição acerca da aplicação do reajuste do piso salarial do magistério de 2026. O processo de diálogo exigiu responsabilidade, cautela e análise detalhada das informações financeiras e funcionais apresentadas, sempre com o objetivo de garantir transparência e assegurar os direitos dos profissionais da educação”, explicou Iracema Martins, coordenadora do Núcleo da APLB-Sindicato em Curaçá.

De acordo com a entidade, a definição alcançada representa o resultado da luta, da persistência e da firme atuação da categoria, através do sindicato, na defesa da valorização profissional e do cumprimento do que estabelece a legislação e o Plano de Carreira do Magistério. A APLB Sindicato reafirma que cada avanço conquistado é fruto da união, da mobilização e do compromisso coletivo de todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, afirmou que foi discutido ainda o pagamento da gratificação de educação especial que também será paga este mês junto com o reajuste do piso. “Além de deixarmos acordada a criação de uma agenda de compromisso para promoção de reuniões entre gestão e sindicato representativo para trabalhar nos demais pontos de pauta da categoria, com objetivo de avançar na garantia do direito dos profissionais, seguimos firmes na luta, na defesa dos direitos e na valorização da educação pública”, completa Gilmar.

Estiveram presentes na reunião, a diretoria da APLB Sindicato, a coordenadora Iracema Martins do Núcleo da APLB de Curaçá, o vice coordenador Cléber Ferreira, a secretária sindical Luzia França e a tesoureira Genilda Bahia, além do prefeito Murilo Bonfim, da secretária de educação Maria da Paz, do secretário de governo, Júlio César Lopes, do procurador geral do município, Wellington Cordeiro e de outros membros da equipe de governo como Eliane Souza, Josué Araújo e Antônia Pereira.

 

Ascom/APLB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome