Moradores chamam a atenção para abandono do prédio da UBS do bairro Argemiro, em Juazeiro, e relatam insegurança no local

0

Moradores do bairro Argemiro, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para chamar a atenção para o abandono das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da comunidade. Segundo os relatos, a reforma do prédio teve início ainda na gestão passada, mas até hoje não foi concluída e o espaço estaria sendo utilizado por criminosos.

“Gostaria de fazer uma denúncia sobre um posto de saúde aqui no Bairro Argemiro. Iniciou uma reforma na gestão passada e até hoje o posto continua sem funcionar. Agora o espaço está servindo para abrigo de bandidos. Essa semana teve roubo na casa vizinha ao posto. O ladrão teve acesso ao posto por um muro que está caído. Entrou na casa vizinha e roubou”, contou.

Os moradores afirmam que, após invadir a residência, o suspeito teria utilizado os telhados das casas para continuar circulando pela área.

“Em seguida, saiu caminhando pela laje das casas e já ia roubar outra casa. Isso está um grande perigo e a nova gestão nada faz”, desabafou outra moradora.

Além da insegurança, a população reclama do estado de abandono do prédio.

“Até carro abandonado tem na porta do posto. A área externa está tomada pelo mato. Já o interior do prédio está cheio de lixo, tem roupas íntimas e até cama improvisada”, afirmou uma denunciante.

Imagens enviadas ao PNB mostram mato alto, muro derrubado e sinais de deterioração no imóvel. Os moradores cobram providências urgentes da Prefeitura de Petrolina para a retomada da obra e reforço na segurança do local.

“A prefeitura precisa tomar alguma providência. Precisamos de segurança e precisamos também da nossa UBS de volta. Essa reforma precisa ser retomada com urgência”, finalizam.

O Portal Preto no Branco entrou em contato com a Secretaria de Saúde para solicitar esclarecimentos sobre a situação do posto de saúde e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome