“Um lugar com esse fluxo não pode ficar assim”: professor alerta para faixa apagada na BR-235 e cobra providências

0

 

O professor Josinaldo Diaz entrou em contato com o Portal Preto no Branco para chamar a atenção para as condições da faixa de pedestres localizada na BR-235, em Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo ele, a faixa que atende diariamente estudantes e moradores do bairro Jardim São Paulo que circulam a pé pela via está praticamente apagada.

De acordo com o relato, além da falta de visibilidade da faixa, também não existem placas ou outros dispositivos de advertência para alertar os motoristas sobre a travessia de pedestres no local.

“Peço atenção, por favor, à faixa na BR-235, que atende aos alunos do Colégio Modelo e moradores do Jardim São Paulo. A faixa está apagada e não há sinalização nenhuma. Diariamente, muitos pedestres circulam por aqui, principalmente adolescentes quando vão para o colégio. Um lugar com esse fluxo não pode ficar assim com uma faixa apagada”, disse o cidadão.

Segundo ele, após algumas cobranças à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, o órgão informou que a manutenção é de competência do DNIT. Apesar disso, ele questiona a falta de diálogo e cooperação entre os órgãos para garantir a segurança dos pedestres.

“Por ser BR, alegam que é responsabilidade do DNIT, mas, se estamos falando de um perímetro urbano, a AMTT não pode enviar uma solicitação do serviço e cobrar a execução? O DNIT tem que adivinhar que aqui está assim e vir resolver?”, questionou o leitor.

Encaminhamos o caso para o DNIT e para a AMTT e aguardamos resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome