Moradores do bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, procuraram o Portal Preto no Branco para reclamar da permanência de entulhos deixados em ruas da comunidade após um mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), no início deste mês de julho. Segundo os relatos, durante a limpeza da Avenida Irmã Dulce, os trabalhadores reuniram os resíduos e os depositaram em vias próximas.
“No início deste mês foi feita a limpeza da Avenida Irmã Dulce. Os funcionários da SESP colocaram o entulho nas ruas e disseram que voltariam no outro dia para retirar, mas não apareceram. Ou seja, limparam a avenida e sujaram as ruas”, afirmou um morador.
Ainda de acordo com a reclamação, a situação já foi comunicada à Secretaria de Serviços Públicos, mas, até o momento, o problema não teria sido resolvido.
“Chamam de mutirão de limpeza, mas não passa de um mutirão da sujeira”, criticou.
O Portal Preto no Branco encaminhou a reclamação à Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro. Em resposta, a SESP informou que “os serviços de limpeza urbana são executados conforme programação previamente elaborada pela pasta. Neste momento, as equipes seguem atuando na região da Avenida Irmã Dulce, realizando a coleta e o recolhimento de resíduos. Os materiais provenientes dessas ações são recolhidos com o auxílio de retroescavadeira e caçamba, garantindo a destinação adequada dos resíduos. Em relação às imagens do vídeo, a Secretaria esclarece que o material registrado é proveniente de uma obra particular”.
Redação PNB



