A espera de quase três décadas chegou ao fim no Alto do Alencar. Em meio a uma grande presença de moradores, o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, assinou a Ordem de Serviço que autoriza a pavimentação das seis últimas ruas ainda sem calçamento no bairro. Com a intervenção, o Alto do Alencar alcançará 100% de pavimentação, por meio dos programas ProJua (Juazeiro Avança e Ruas de Futuro”.
A cerimônia foi marcada pela emoção dos moradores, que acompanharam de perto o anúncio de uma obra aguardada há 27 anos. A comunidade ocupou o espaço do evento para celebrar o início da transformação que vai mudar a rotina de centenas de famílias, reduzindo a poeira, eliminando a lama e garantindo mais mobilidade, segurança, conforto e valorização dos imóveis.
“Ver essa quantidade de moradores aqui, celebrando uma conquista que esperaram por tantos anos, mostra a força do nosso trabalho. Hoje não estamos aqui para fazer promessa. Estamos aqui para entregar uma resposta concreta a uma comunidade que esperou 27 anos. O Alto do Alencar vai chegar aos 100% de pavimentação, e isso é dignidade, é respeito e é compromisso com quem mais precisa”, destacou o prefeito Andrei Gonçalves.
A obra contempla a Rua da Liberdade, Rua Antônio Bispo, Rua Nossa Senhora das Grotas, Rua Professora Maria Pinheiro, Rua Imperatriz e Rua Natal, completando a malha viária pavimentada do bairro.
Para Andrei, a conquista reforça a dimensão do ProJua e a capacidade da gestão de transformar antigas demandas em obras concretas.
“O ProJua não é apenas um programa de obras. É um compromisso de transformar Juazeiro de verdade, levando investimento para onde as pessoas vivem. Aqui no Alto do Alencar, estamos transformando uma espera de quase três décadas em realidade. É assim que vamos continuar fazendo: ouvindo a população, planejando e trabalhando para entregar”, afirmou.
O secretário de Obras Estruturantes, Bismarck Cavalcanti, ressaltou que a intervenção foi planejada para garantir qualidade e durabilidade.
“Estamos chegando às últimas seis ruas do Alto do Alencar com uma obra planejada e um padrão de qualidade que a população merece. A pavimentação em concreto estampado vai proporcionar mais durabilidade, melhorar a mobilidade e transformar definitivamente a infraestrutura do bairro”, afirmou.
A presença expressiva dos moradores deu o tom da cerimônia. Para a comunidade, mais do que uma obra de infraestrutura, a pavimentação representa o fim de uma espera marcada por dificuldades enfrentadas diariamente, especialmente durante os períodos de chuva. Moradora da Rua Natal, Antônia Lima, emocionou-se ao falar sobre a realização do sonho: “São 27 anos que moramos aqui e sempre tivemos promessas. Hoje eu posso dizer que vou dormir feliz”.
Com a assinatura da Ordem de Serviço, o Alto do Alencar entra em uma nova fase. Uma comunidade que esperou 27 anos agora vê diante dos olhos a transformação que sempre desejou.
“Não ficamos no discurso. Estamos trabalhando e transformando as demandas da população em realidade por toda Juazeiro”, concluiu Andrei.
Ascom Prefeito Andrei Gonçalves



