A parceria política entre o prefeito Andrei Gonçalves, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula ganhou as ruas de Juazeiro na última semana de campanha. Entre o fim de semana e esta terça-feira (29), uma sequência de mobilizações reuniu moradores, lideranças e apoiadores em Itamotinga, no Residencial Mairi e no bairro Itaberaba.
As agendas também foram marcadas pela defesa da articulação entre Prefeitura, Governo da Bahia e Governo Federal e pela apresentação de obras e investimentos em andamento no município.
Em Itamotinga, ruas já estão recebendo pavimentação, além de intervenções para o NH2, NH2 e NH1. No Itaberaba, novas obras avançam para que o bairro alcance 100% de pavimentação.
A parceria também envolve projetos estruturantes para Juazeiro. Entre eles estão a requalificação das Orlas 1, 2 e Fluvial, com investimento previsto de R$ 34,7 milhões, e a segunda etapa da Travessia Urbana, anunciada com mais de R$ 187 milhões em investimentos, além de intervenções de urbanização e drenagem dos riachos e canais.
“Tenho orgulho de caminhar ao lado do presidente Lula e do governador Jerônimo. Essa parceria significa trabalho por Juazeiro. São recursos, projetos e obras que estão chegando à vida das pessoas. Quando Prefeitura, Estado e União trabalham juntos, quem ganha é a população. É essa união que queremos fortalecer para Juazeiro continuar avançando”, afirmou Andrei.
Em Itamotinga, o produtor rural João Batista falou sobre a chegada das intervenções à comunidade.
“A pavimentação era uma reivindicação antiga. Quando a gente vê a máquina trabalhando e a rua mudando, percebe que a obra está saindo do papel. Por todas essas melhorias que estão chegando ao nosso distrito e ao município, o meu time também é o do prefeito Andrei, de Jerônimo e de Lula”, declarou.
No Residencial Mairi, a moradora Carmém Queiroz relacionou sua história ao programa Minha Casa, Minha Vida.
“Eu consegui realizar o sonho da minha casa por meio do Minha Casa, Minha Vida. Por isso tenho uma gratidão muito grande. E gosto de ver o prefeito aqui, conversando com os moradores, ouvindo nossas necessidades e mostrando o que está sendo planejado para a nossa comunidade”, afirmou.
Já no Itaberaba, onde a Prefeitura anunciou a pavimentação de 100% das ruas do bairro, o empresário Pedro Libório destacou a expectativa dos moradores com as intervenções.
“Foram muitos anos esperando melhorias nas nossas ruas. Agora estamos vendo obras acontecerem e novas ruas sendo anunciadas. Isso traz esperança para quem mora, trabalha e tem seu comércio aqui”, disse.
Grande Puxada do 13
A mobilização continua nesta quinta-feira (1º), com a Grande Puxada do 13, em Juazeiro. A agenda prevê a participação do prefeito Andrei, do governador Jerônimo Rodrigues, de Rui Costa e Jaques Wagner, além de prefeitos da região, candidatos a deputados estaduais, federais, lideranças políticas e apoiadores.
A concentração será às 16h, na Praça Dedé Caxias, na Avenida Adolfo Viana.
Ascom



