[new_royalslider id=”50″]
Moradores do bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA, realizaram uma manifestação na manhã de hoje (20). Eles interditaram a avenida principal do bairro, que dá acesso aos Residenciais Juazeiro I, II e III do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, em protesto contra um problema na infraestrutura da rua.
De acordo com eles, um grande buraco formado na pavimentação da avenida, está causando transtornos para a comunidade, como esgoto a céu aberto e mal cheiro. Além disso, os problema está dificultando o tráfego de veículos no local. “Nós moradores estamos sofrendo muito com essa situação. Os ônibus não estão passando por aqui por conta do buraco e os moradores dos residenciais precisam descer antes e ir andando para as suas casas, muitas vezes no escuro, correndo muitos perigos”, desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.
Os moradores também informaram que a situação não é recente e que há meses eles cobram providências do poder público. “Isso é uma vergonha, estamos esquecidos por todos. Aqui no bairro mora um vereador. Será que ele não está vendo essa situação?”, questionou outra moradora.
O problema na infraestrutura pode acarretar vários riscos aos moradores e frequentadores do local, inclusive de saúde. Preocupados, eles pedem providências das secretarias competentes, que em nota, falaram que vão resolver os problemas.
Veja a nota na íntegra:
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa aos moradores do Bairro Itaberaba e dos Residenciais Juazeiro I, II e II, que a partir desta quarta-feira (20), a Travessa da Rua 11 que dá acesso aos referidos residenciais ficará interditada para a realização do serviço de esgotamento sanitário.
O gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira explica que a obra envolverá escavação para a troca da tubulação, compactação do solo e calçamento, e que por isso, a via será interditada pelo prazo de uma semana. O acesso dos condutores de veículos aos Residenciais Juazeiro I, II e III deverá ser feito pelo bairro Tabuleiro.
Já a Companhia de Segurança, Trânsito, Transporte (CSTT) informa que irá estudar uma forma de viabilidade para que os moradores não fiquem sem transporte coletivo.
A Secretaria de Serviços Públicos comunica que logo após a conclusão dos serviços do SAAE, será realizada a Operação Tapa Buraco na Travessa da Rua 11.