
Aprovados em processos seletivos, realizados pela Prefeitura de Juazeiro-BA, procuraram a redação do portal Preto No Branco com reclamações e questionamentos sobre a demora nas suas convocações. Katarina de Sousa Dias foi selecionada no último processo seletivo, mas se diz preocupada, pois ainda não foi chamada para assumir o cargo e um novo edital de seleção foi lançado recentemente pela prefeitura.
“Fiquei em nono lugar para o cargo de Mãe Social e já convocaram oito pessoas. Gostaria de saber como fica minha situação e de outros que estão esperando surgir novas vagas, se já estão fazendo outra seleção? Na escola integral em que eu trabalhava, estão precisando de uma mãe social. Se tem demanda, porque não convocam os aprovados que estão na espera?”, questionou Katarina de Sousa Dias .
Outro aprovado, que preferiu não se identificar, declarou que a atual gestão está utilizando métodos para impossibilitar que alguns classificados assumam suas funções, com a finalidade de beneficiar “apadrinhados políticos”.
“Nós participamos do último concurso público da Prefeitura Municipal de Juazeiro – BA, edital de número – 001/2016, e estamos na ânsia de sermos convocados para assumir nossas funções. Mas estamos impossibilitados, pois alguns funcionários da SEMAURB (Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro) estão ocupando funções diferentes das que prestaram concurso ou foram efetivados. Posso citar ao menos dois exemplos de desvio de função na secretária. O Sr. Ademário Pereira de Queiroz tem como função de origem a assistência administrativa, como foi informado no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, porém atualmente o mesmo ocupa a função de fiscal de obras, fiscalizando construções particulares, notificando, aplicando Auto de Infração e até mesmo embargando obras, sem ter fé pública para que possa realizar todos esses serviços citados. Outra situação é a do Sr. Antônio Firmino da Silva Filho, que hoje ocupa o cargo de Fiscal de Postura quando na verdade a função ao qual ele é efetivado, é a de mecânico, também comprovado na prestação de contas junto ao TCM”, declarou o aprovado.

Ele completou fazendo alguns questionamentos para o atual gestor da prefeitura. “Agora eu pergunto: Sr. Paulo Bomfim, o senhor, como Chefe do Executivo Municipal acha isso correto? O senhor tem consciência de que esses processos efetuados por esses servidores não têm nenhuma validade jurídica? Com toda a verdade aqui mostrada, pedimos a nossa convocação urgente por questão de justiça!”, finalizou.
O PNB entrou em contato com a prefeitura de Juazeiro solicitando posicionamentos sobre as reclamações e questionamentos. Em nota, a atual gestão respondeu apenas sobre as acusações de desvio de função.
Veja a nota na íntegra:
NOTA:
A Prefeitura Municipal de Juazeiro esclarece que todas as medidas estão sendo tomadas para corrigir eventuais distorções dentro da Administração Municipal, no que diz respeito ao exercício das funções inerentes aos servidores.
Da Redação por Yonara Santos


