(foto: reprodução/internet)
As Câmaras Municipais de Vereadores de Juazeiro e Petrolina terão, a partir desta terça-feira (29), as sessões suspensas em razão da paralisação dos caminhoneiros que completa dez dias hoje. As casas legislativas só devem voltar às atividades normalmente após a regularização do abastecimento de combustível no país.
Em Juazeiro, o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Alex Tanuri (PSL) decidiu que, diante do desabastecimento ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros, as atividades da Câmara, incluindo a sessão programada para terça-feira, estão suspensas, os atendimentos e as atividades administrativas e legislativas, como sessões ordinárias, especiais e solenes, mantendo-se apenas em funcionamento o departamento financeiro.
Já na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, o presidente Osório Siqueira (PSB), disse, em nota, que além da crise no desabastecimento nos postos dos combustíveis, considerou os transtornos que servidores e os próprios vereadores teriam para se deslocar até a Câmara para dar expediente.
Dessa forma, as casas legislativas retomarão as atividades normais assim que houver estabilidade no abastecimento de combustíveis.
Da Redação