“Até um sofá?”, reclama moradora de Juazeiro sobre descarte de lixo

0

Moradoras da Rua 01, Vila Jacaré, em Juazeiro, se depararam na manhã de hoje (23), com um monturo ocupando a calçada, onde foi jogado até um sofá velho.

A ação, provavelmente de alguém que mora próximo ao local, causou indignação a uma moradora da rua que entrou em contato com nossa redação.

” Inadmissível este tipo de comportamento. Coisa de gente sem educação, que sabe reclamar da prefeitura e não faz sua parte. Aqui tem gari varrendo todo dia e não respeitam nem o trabalho deles. O que pensa uma pessoa como esta? Até um sofá? Quem vai pegar este lixo? Porque o carro de coleta não recolhe este tipo de coisa,” questionou a moradora que pediu para não ser identificada.

Ela ainda arriscou uma sugestão para o setor competente: “Tem que notificar e multar. Multar alto, porque só se combate este tipo de postura, com penalização. Quando pesar no bolso, quem sabe?”, indagou.

Esse é um comportamento comum em Juazeiro. Moradores descartam todo tipo de lixo na via pública. Móveis, eletrodomésticos, pneus, resto de material de construção, vaso sanitário são jogados em terrenos baldios e mesmo em ruas movimentadas.

É importante lembrar que nenhum lugar do mundo consegue manter-se limpo se não houver a responsabilidade conjunta entre a gestão municipal e a comunidade.

Cidade limpa é resultado de um eficiente serviço de limpeza, fiscalização constante e descarte correto do lixo por parte dos moradores.

Uma cidade suja depõe contra a gestão municipal e também contra os munícipes, que revelam um comportamento nada cidadão.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome