
(foto: Preto no Branco)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu nesta terça-feira (29), os registros das candidaturas de mais quatro candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro. São eles: Álvaro Dias, Ciro Gomes, Henrique Meirelles e João Goulart Filho.
Álvaro Dias (Podemos), candidato da coligação Pode, PRP, PSC e PTC com o slogan “Mudança de Verdade”, terá como vice Paulo Rabello (PSC).
Ciro Gomes (PDT), da coligação “Brasil Soberano”, formada pelo PDT e pelo Avante, terá Kátia Abreu (PDT) como companheira de chapa.
Henrique Meirelles (MDB) formará chapa com Germano Rigotto (MDB) na coligação “Essa é a solução”, coligação composta com MDB e PHS.
João Goulart Filho (PPL), que tem Léo Alves como vice, não formou coligação para concorrer nas eleições 2018.
Na semana passada, cinco candidatos já haviam tido a candidatura aprovada pelo TSE.
Marina Silva (Rede) terá como vice na chapa Eduardo Jorge, do PV. A chapa foi registrada no TSE como “Unidos para Transformar o Brasil”.
Guilherme Boulos (Psol) forma a chapa com a vice Sônia Guajajara. A coligação “Vamos sem Medo de Mudar o Brasil” será formada pelo PSOL e o PCB.
Cabo Daciolo (Patriota) terá como vice Suele Balduino, do mesmo partido e não formou coligações para a corrida presidencial.
Vera Lúcia (PSTU) forma chapa com Hertz Dias, também do mesmo partido. Para as eleições 2018, o PSTU defende o slogan “O Brasil precisa de uma revolução socialista”. O partido não formou coligações para a corrida presidencial.
João Amôedo (Novo), também não formou coligação para a corrida presidencial, terá como vice Christian Lohbauer, do mesmo partido.
Conforme previsto na lei eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar todos os registros. O tribunal ainda vai analisar os pedidos de registro dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) e Eymael (DC).
Da Redação


