
A menos de três semana para o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, juntamente com um grupo de antenistas parceiros, segue realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais em bairros de Petrolina e Juazeiro, entre os dias 13 e 18 de novembro. Prevista para ser realizada nos bairros Parque São Gonçalo, Pedro Raimundo, João de Deus, Terras do Sul, COHAB V e VI, em Petrolina, e nos bairros Dom José Rodrigues, João Paulo II, Antônio Guilhermino, Tabuleiro, em Juazeiro, a ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Além disso, a equipe da Seja Digital também irá realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito e tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.
As famílias que não conseguirem realizar a instalação também podem solicitar o serviço, sem custo, por meio do telefone: (87) 9 8878-0021 (ligação ou WhatsAPP)
O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 05 de dezembro em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
Mais de 116 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão disponíveis para a região. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Serviço:
Mutirão de Agendamento em Petrolina:
Data: 14 de novembro
Local: Ruas do bairro Parque São Gonçalo
Horário: 08h às 15h
Data: 16 de novembro
Local: Ruas dos bairros Pedro Raimundo, COHAB V e VI
Horário: 08h às 15h
Data: 17 de novembro
Local: Ruas do bairro Terra do Sul
Horário: 08h às 15h
Data: 18 de novembro
Local: Ruas do bairro João de Deus
Horário: 08h às 15h
Mutirão de Agendamento em Juazeiro:
Data: 13 de novembro
Local: Ruas dos bairros Dom José Rodrigues e Antônio Guilhermino
Horário: 08h às 15h
Data: 14 de novembro
Local: Ruas do bairro Tabuleiro
Horário: 08h às 15h
Data: 17 de novembro
Local: Ruas do bairro João Paulo II
Horário: 08h às 15h
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Ascom



