
(foto: reprodução/internet)
Moradores de nove distritos de Juazeiro que tinham consultas agendadas para esta sexta-feira (16) na Policlínica municipal tiveram os atendimentos remarcados pela Secretaria de Saúde (SESAU). A justificativa, segundo o órgão, é o ponto facultativo decretado na data, em virtude do feriado de Proclamação da República, que acontece nesta quinta-feira (15).
Tiveram as consultas reagendadas os moradores dos seguintes distritos: Abóbora, Pinhões, Maniçoba, Mandacaru, Itamotinga, Massaroca, Juremal, Carnaíba e Junco. No comunicado enviado à imprensa, a secretaria informa que os atendimentos foram reagendados para o dia 30 de novembro, no mesmo horário.
O atendimento na Policlínica volta ao normal na segunda-feira (19), informa a SESAU.
Ponto facultativo
A Prefeitura de Juazeiro decretou ponto facultativo nas repartições públicas na próxima sexta-feira, 16 de novembro, um dia após o feriado da Proclamação da República. A portaria 812/2018 foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (8).
O documento considera o feriado do Dia do Servidor Público, ocorrido em 28 de outubro, um domingo. Por se tratar de um final de semana, data em que também foram realizadas as eleições presidenciais do 2º turno, a gestão optou por transferir o feriado. Dessa forma, fica estabelecido ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração direta e indireto de Juazeiro na próxima sexta-feira.
Os serviços considerados essenciais, como a coleta de lixo, limpeza pública, creches municipais, serviços de saúde, segurança e outros, não serão suspensos, conforme o decreto.
A portaria estabelece ainda que os servidores lotados na Secretaria de Educação e Juventude devem cumprir o calendário letivo de 200 dias, conforme previsão na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e que a reposição do ponto facultativo, em nada ainda não prevista, será definida pela secretaria.
Da Redação


