Preto no Branco

26412 POSTS 1 COMENTÁRIOS

Prefeitura recupera danos causados por palmeira no cemitério central de Petrolina

0

(foto: divulgação)

Equipes da Prefeitura de Petrolina estão trabalhando no cemitério Campo das Flores no centro da cidade. A ideia é recuperar os danos causados pela queda de uma palmeira registrada no último domingo (10). Além disso, por questões de segurança, a Diretoria de Serviços Funerários da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) vai providenciar a remoção de outras três árvores que estão com a estrutura comprometida e podem cair. Uma motosserra está sendo utilizada para facilitar o serviço de retirada das árvores por parte de uma equipe cedida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

O trabalho no cemitério central de Petrolina começou após uma visita técnica das equipes da SEINFRAHM, como lembra o secretário Coronel Leite. “Na segunda-feira nós estivemos no local para avaliar os danos causados pela queda da palmeira, o que precisaria ser feito para a retirada dela e ainda as condições de outras árvores semelhantes. Assim que fechamos o diagnóstico, nossas equipes puderam entrar em ação para atender às demandas da população da melhor maneira possível”, destaca Leite.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Casamento Comunitário emociona e realiza sonho de casais em Petrolina

0

(foto: divulgação)

Uma noite para ficar na memória de dezenas de famílias petrolinenses. Assim foi o Casamento Comunitário realizado nesta segunda-feira (11) no Iate Clube de Petrolina, onde 97 casais formalizaram a união num evento marcado por muita emoção. Na busca pela realização do sonho, as mulheres se vestiram de noiva, com direito a véu, grinalda e todos os detalhes esperados para o grande dia.

A cerimônia teve início com a entrada dos casais embalados ao som da Philarmônica 21 de Setembro que executou um repertório especial para os noivos. Após a abertura do evento, a primeira dama, Lara Secchi Coelho, parabenizou os noivos e falou da importância do matrimônio na vida das famílias.

“O casamento é um momento muito especial nas nossas vidas e eu me sinto muito orgulhosa em participar deste dia que é tão importante para as famílias. Todos os detalhes da celebração foram preparados com muito carinho pela prefeitura e eu tenho certeza que esta noite ficará marcada para sempre na memória de vocês”, disse Lara, representando o prefeito Miguel Coelho que cumpre agenda no Recife.

Depois de muita expectativa, a união foi oficializada pelo juiz, Iuri Pedroza, que ouviu um a um o “sim” para a vida a dois. A cerimônia também teve direito à bênção de um pastor e à tradicional valsa dos noivos. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, todo o evento foi pensado para representar o sonho de cada casal.

“Cada detalhe aqui foi planejado com muito cuidado. Foram mais de 60 profissionais envolvidos e os noivos que participaram desta celebração tiveram a oportunidade de concretizar seus sonhos. A prefeitura não mediu esforços para tornar este momento inesquecível”, disse a gestora da pasta.

Há 14 anos juntos, Ana Cristina e Vicente Araújo, aproveitaram o Casamento Comunitário para formalizar a união. “Com certeza é a realização de um sonho. Já estamos juntos há muito tempo, mas eu acredito que depois deste dia nossa relação vai ficar ainda melhor “, disse.

Durante o evento, os noivos também direito a bolo, doces, salgados, jantar, sessão de fotos e uma lembrança especial feita em porta-retrato do casal. A noite de festa foi encerrada ao som da Super Banda que animou os noivos e seus convidados.

O Casamento Comunitário foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade. O evento contou ainda com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, da Defensoria Pública e de diversos parceiros da iniciativa privada.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Preços dos produtos comercializados no Mercado do Produtor oscilam nesta terça-feira (12)

0

Quem pretende fazer as compras nesta terça-feira (12), no Mercado do Produtor, em Juazeiro vai encontrar o quilo da abóbora comum por R$ 0,70; o quilo do abacate a R$ 5; a caixa do morango é vendida por R$ 15,00; o quilo do coco verde sai por R$ 0,40; o quilo da maçã nacional por R$ 3,89 e o quilo da melancia por R$ 0,95.Confira a cotação completa dos produtos comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro no site da Prefeitura de Juazeiro. Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto municipal.

Daniela Duarte/AMA

Mulher é morta com disparos de arma de fogo em Petrolina

0

Foi registrado na manhã desta terça-feira (12), mais um crime contra a mulher no Vale do São Francisco. Uma mulher foi assassinada no bairro Gercino Coelho, próximo à rodoviária, em Petrolina.

De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 06h30 da manhã. Segundo informações obtidas, a vítima recebeu vários disparos de arma de fogo na região da cabeça. A vítima não teve sua identificação revelada.

Ainda não se sabe a motivação do crime, nem a autoria. O assassinato aconteceu numa região onde há uma grande concentração de usuários de drogas.

Da Redação

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (12) em Juazeiro

0

(foto: divulgação)

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (12).

A equipe de mutirão de limpeza está no Residencial São Francisco. As equipes de varrição atendem hoje Dom José Rodrigues, Maringá, Morada do Rio, Country Clube, Piranga e Terminal Rodoviário.

Em relação à iluminação pública os bairros atendidos serão Coréia, Centro, Vila Tiradentes, Alto do Alencar, Jardim Vitória, Residencial Dr. Humberto Martins e Residencial São Francisco.

Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Ascom/SESP

Hospital Dom Malan, de Petrolina, emite nota sobre denúncia de negligência em parto

1

(foto: reprodução/internet)

O Preto no Branco publicou nesta segunda-feira (11), a denúncia de uma leitora que alegou negligência do Hospital Dom Malan, de Petrolina, em realizar o parto de uma gestante.

Segundo Mitza Mesquita, sua prima, Flávia Félix, ficou 3 dias na sala de recepção do hospital aguardando atendimento. Mesmo com 6 dedos de dilatação e a bolsa ter estourado na madrugada de domingo, o parto foi realizado somente ás 13 horas da tarde deste dia. Mitza ressaltou que esteve preocupada com o estado de saúde de sua prima, tendo em vista que ela sofre de hipertensão e a negligência no atendimento do hospital poderia ter resultado em complicações no parto.

O Hospital Dom Malan/IMIP emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que o parto da paciente foi conduzido de acordo com os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, e que a paciente não deixou de ser assistida pelos médicos da unidade.

Nota de esclarecimento

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que o parto de Flávia Félix foi conduzido de acordo com os protocolos do serviço, que são os mesmos preconizados pelo Ministério da Saúde. Em nenhum momento a paciente ficou desassistida e tudo ocorreu dentro do normal, sem nenhuma intercorrência. Mãe e bebê passam bem e aguardam vaga no alojamento conjunto.

O Hospital Dom Malan é referência de alto risco para uma demanda de 55 municípios e trabalha cotidianamente com uma taxa de ocupação de 150%. Somente no mês de outubro, por exemplo, foram realizados 9.576 atendimentos de urgência e emergência, 8.049 ambulatoriais, 624 partos e 600 atividades cirúrgicas.

Dentro da realidade difícil enfrentada pela saúde pública no Brasil, a unidade materno-infantil se esforça ao máximo para oferecer uma assistência resolutiva e de qualidade ao seu público.

Infelizmente, por conta da superlotação, nem sempre é possível proporcionar o atendimento mais rápido, a contento dos usuários e familiares, e por isso o hospital pede a compreensão de toda a população.

Da redação por Thiago Santos

Juazeiro-BA: confira as vagas de emprego desta terça-feira (12)

0

O Sine Bahia divulgou as vagas de emprego que estão sendo oferecidas em Juazeiro, nesta terça-feira (12). Para concorrer às vagas, os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade e laudo médico (PCD).

Para conferir a lista completa de vagas, o trabalhador deve comparecer a unidade de Juazeiro. Para outras informações ligue: (74) 3611-6961.

ATENDENTE DE BALCÃO
Ens. Médio Completo
Experiência de 06 Meses na Carteira
Experiência com Frigorifico
01 Vaga

AUXILIAR ADMINISTRATIVO(ESTÁGIO)
Ens.Sup.Cursando (Administração)
Sem experiência
01 vaga

BALCONISTA DE AÇOUGUE
Ens.Fund.Completo
Experiência na área 06 Meses
01 Vaga

CONFEITEIRO
Ens.Fund.Completo
Experiência 06 Meses na Função
01 Vaga

CONSULTOR DE VENDAS
Ens.Médio Completo
Experiência na Área 06 Meses Na Aréa
Experiência com empréstimo consignado
01 Vaga

COZINHEIRO Geral
Ens.Fund.Completo
Experiência na Aréa 06 Meses
Disponibilidade de Horário
01 Vaga

TOSADOR DE ANIMAIS (DOMÉSTICOS)
Ensino Médio Completo
Experiência 06 Meses Na Carteira
01 Vaga

VENDEDOR PRACISTA
Ens.Médio Completo
Experiência 06 Meses na Carteira
Habilitação A/B
02 Vaga

Carro capota após colidir com outro automóvel no centro de Petrolina

0

(foto: Preto no Branco)

Aconteceu por volta das 7 da manhã desta terça-feira (12), um acidente no cruzamento das Avenidas Souza Filho e Tobias Barreto, centro de Petrolina. Na colisão entre dois carros, um acabou capotando. Não houve vítimas, mas o trânsito entre as duas vias ficou interrompido.

Segundo informações de testemunhas, uma mulher que conduzia um veículo bateu em outro carro, que acabou capotando. Havia dois passageiros, mas apenas o que estava no banco traseiro teve algumas escoriações. Os motoristas dos carros envolvidos no acidente passam bem.

Os homens do carro capotado foram socorridos e levados para o Hospital de Traumas de Petrolina. Até o presente momento não se sabe o que motivou a colisão.

Da Redação por Thiago Santos

Bahia: terminam nesta terça-feira (12) as inscrições para o concurso público na Educação

0

(foto: reprodução/internet)

As inscrições do concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino seguem até esta terça-feira (12). Estão sendo ofertadas 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. As inscrições, no valor de R$ 100 para ambos os cargos, estão sendo feitas exclusivamente, via internet, pelo site da Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela aplicação das provas (www.concursosfcc.com.br).

O secretário Walter Pinheiro disse que o concurso será para 40 horas semanais e representa uma das ações estratégias que vêm sendo adotadas pelo Estado para fortalecer o eixo pedagógico nas escolas estaduais. “Este concurso vem sendo esperado há muito tempo pelos educadores e o governador Rui Costa, mesmo diante da situação econômica do país, tomou esta decisão que fortalece o eixo pedagógico das escolas e, consequentemente, a nossa qualidade do ensino”, afirmou Pinheiro.

Oferta – Uma das novidades deste concurso são as vagas para professores com licenciaturas interdisciplinares em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática ou licenciatura interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias. As vagas para professores também contemplam diversas áreas do conhecimento, como por exemplo, os com licenciaturas em Ciência Biológicas, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Ciências da Sociedade, Filosofia, Artes, Educação Física, História, Artes e habilitação em Química oriundo de curso superior.

Para coordenador pedagógico, é preciso ter curso de Pedagogia. Tanto para professor quanto para coordenador pedagógico é exigido diploma registrado de conclusão de curso superior de graduação, conforme estabelecido no edital, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Remuneração – Para o cargo de professor padrão P, grau IA, a remuneração inicial é constituída pelo vencimento básico no valor de R$ 2.145,36, acrescido de Gratificação de Estímulo às Atividades de Classe, no percentual de 31,18% incidente sobre o vencimento básico, no valor de R$ 668,92, perfazendo um total de 2.814,28. Para o cargo de Coordenador Pedagógico, Padrão P, grau IA, a remuneração inicial é constituída pelo vencimento básico no valor de R$ 2.145,36, acrescido de Gratificação por Condições Especiais de Trabalho, no percentual de 34,75%, incidente sobre o vencimento básico, no valor de R$ 745,51, totalizando R$ 2.890,87.

Aplicação das Provas – O concurso terá três etapas. As provas objetivas (1ª etapa) e discursivas (2º etapa) serão aplicadas no dia 25/02/2018, para todos os cargos, no período da manhã, nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos habilitados e melhores classificados nas provas objetivas. A terceira etapa é a prova de títulos, para fins de pontuação dos candidatos habilitados na prova discursiva.

Acesse o edital completo no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)

Fundação Carlos Chagas