Secju divulga lista de espetáculos selecionados para o festival de teatro Wellington Monteclaro

1

Festival de Teatro 2016

A Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro-BA (SECJU) divulgou hoje (13) a relação dos espetáculos teatrais selecionados para participar do FESTIVAL DE TEATRO – WELLINGTON MONTECLARO.

A divulgação foi realizada após uma curadoria em Salvador-BA, realizada por Demian Moreira Reis (ator, dançarino, palhaço, diretor); Edilson Bispo dos Santos(Ator, diretor, músico, produtor cultural); e Rodrigo Souza Figueiredo (Produtor cultural e atual Coordenador de Teatro da FUNCEB).

Os espetáculos e grupos selecionados são as seguintes (por Ordem Alfabetica): A CASA DE SANTINHA (Mathias do Alencar, Araripina-PE); AINDA AQUI (Grupo Cia Cerne, RJ); AI MEU SANTO ANTONIO (Rai Alves, Salvador-BA); AMARANTA – A ATRIZ QUE VAI E VEM (Trupe Errante, Petrolina-PE); CAPITULINA (Cia Algodoes em Cena, Euclides da Cunha-BA); CORDEL DA MORTE MORRIDA (Grupo Teatral As Lucianas, RJ); MUSICAL DÓ, RÉ, MI (Grupo Talentos, Petrolina-PE); NAVALHA NA CARNE (Coletivo Abordagem Teatral, Juazeiro-BA); O BEIJO DA MULHER ARANHA (HF Produção Artística, Juazeiro-BA); O PALHAÇO E A BAILARINA (Elson Campos, Juazeiro-BA); O QUINZE (Cia Primeiro Ato, Juazeiro-BA); SONHOS DE UM PALHACO (Quijingue-BA). SUPLENTES: 1 A PRIMEIRA PRIMAVERA (Grupo de Arte Suburbana, Juazeiro – BA); 2 OS TOXICOMONOS (Junior Dias, Juazeiro -BA).

O Festival de Teatro consiste na realização de mostra competitiva de espetáculos teatrais, tendo como objetivos, fomentar as artes cênicas e promover o intercâmbio entre grupos artísticos e o público, além de destacar e divulgar novos talentos, promover atividades de formação e debates entre artistas e profissionais da área. São mais de 20 mil reais em prêmios.

O Festival será realizado de 07 a 10 de julho, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

Por: Yonara Santos

Com informações da SECJU

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome