Eleições em Pilão Arcado: Equipe de marketing do candidato “Mundoca” denuncia ação violenta praticada por servidores municipais

 

Em contato com a redação do PNB, a equipe responsável pelo marketing do candidato a prefeito de Pilão Arcado Raimundo Nonato (PSDB), denunciou uma ação violenta de funcionários da Secretaria de Saúde do município, durante uma gravação, na manhã desta quarta-feira (08).

Raimundo Nonato, Mundoca, é um dos líderes da oposição no município e encabeça a chapa que irá concorrer as eleições municipais no próximo dia 2 de fevereiro, após decisão do TSE, que afastou o prefeito Afonso Mangueira.

Os profissionais de comunicação, de uma empresa sediada em Juazeiro, contam que foram ameaçados por alguns servidores e impedidos de realizarem o trabalho.

“Estávamos gravando uma matéria sobre as filas de espera, onde as pessoas chegam a passar 16h esperando por uma ficha, quando eles chegarem com truculência, gritando e nos ameaçando. Eles disseram que a gente estava forçando as pessoas a falarem, o que não é verdade. Eles chegaram a ameaçar a nossa integridade física. Tivemos que sair de lá praticamente corridos”, relatou Carlinhos Tapioca, integrante da equipe.

Os profissionais declararam ainda que a ação foi um ato de censura. “A liberdade de imprensa é um direito fundamental garantido pela nossa Constituição e deve ser respeitado, assim como a honra e integridade física das pessoas que compõem à equipe. Todos nós sabemos que a liberdade de imprensa é vista como um inconveniente em sistemas políticos ditatoriais, quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e existe a censura”, afirmaram.

A equipe finalizou criticando o compartilhamento de fotos e comentários aprovando a ação dos funcionários da Secretaria.

“Entendemos que estão todos acalorados por conta das eleições, mas não devemos aplaudir o abuso de autoridade e o desrespeito aos direitos fundamentais. Hoje o abuso e as ameaças podem ser com essa equipe, amanhã pode ser com você. Basta! Chega de censura!”, concluíram.

Eleições em Pilão Arcado

O PSDB e o Patriota disputam a prefeitura em uma eleição suplementar, que acontecerá no próximo dia 02 de fevereiro. O Patriota tem como candidato o presidente da Câmara, Orjeto Bastos, que está assumindo interinamente, após decisão do TSE, que afastou o prefeito Afonso Mangueira.

Encabeça a chapa do PSDB, Raimundo Nonato, um dos líderes da oposição. “Mundoca”, foi o segundo colocado na eleição de 2016 com cerca de 35% dos votos válidos.

A campanha eleitoral em Pilão Arcado começou, oficialmente, no último dia 3 de janeiro.

Da Redação

1 comentário

  • Valdir Barreto Bonfim disse:

    Muito bem caros colegas de comunicação.estou aqui pra repudiar a ação feita por alguns servidores da saúde de Pilão Arcado e aderir à equipe,caso precise de um suporte,pois sou radialista de profissão e não podemos nos calar diante de tal atrocidade.somos imprensa,precisamos ser respeitados e por isso pedimos apoia do ministério público de demais autoridades afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.