Juazeiro: mais três profissionais de saúde são diagnosticados com a Covid-19; número de pessoas infectadas na cidade chega a 21

0

O município de Juazeiro, no norte da Bahia, registrou nesta sexta-feira (08), mais três casos do novo coronavírus. Todos são profissionais de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de saúde, os infectados são duas mulheres de 54 e 34 anos, e um homem de 36 anos. Eles fizeram o teste rápido e estão em isolamento domiciliar, sem sintomas graves.

Com os novos casos, o número de confirmados para a doença subiu para 21 em Juazeiro. Destes, 9 são profissionais de saúde, de acordo com dados apurados pelo PNB.

Segundo os dados da SESAU, dos 21 pessoas infectadas na cidade, 11 já estão recuperadas, ou seja, com cura clínica, incluindo 3 profissionais de saúde.

Ainda de acordo com o boletim, são 290 notificação para o novo coronavírus, sendo 154 exames já  descartados por testarem negativo, e outros 115 estão em análise ou aguardando para fazer o teste. Juazeiro tem o registro de um óbito pela doença.

A SESAU informa que mais de 180 testes rápidos já foram usados para testar pacientes, e que os mesmos só são submetidos à testagem rápida a partir do 10º dia de sintoma gripal.

Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão todos em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria afirmou que permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome